sexta-feira, 1 de agosto de 2014

#7 Sugestão para o fim-de-semana … Regressar ao berço

Sim, a sugestão é mesmo regressar ao “berço”. Guimarães, a cidade conhecida como a “Cidade Berço” está em festa este fim-de-semana.
 
As Festas Gualterianas, cuja origem remonta às feiras realizadas no tempo de D. Afonso V em honra de São Gualter, realizam-se todos os anos no primeiro fim-de-semana de Agosto e constituem as “Festas da Cidade”. Assim, de 1 a 4 de Agosto, a cidade respira festa, folia, entusiasmo, arraial e música num arrebatamento muito próprio dos vimaranenses.
 
Quem visitar este fim-de-semana Guimarães tem como garantia boa comida, muita música (com Expensive Soul e Amor Electro como cabeças de cartaz), cantares brejeiros, luzes, foguetes, agitação, carrosséis e carrinhos de choque a fazer lembrar a infância.
 
Para mim, vimaranense de gema, é mesmo um regresso ao “berço”, uma oportunidade para me divertir e matar saudades da “minha” cidade. Para quem não conhece fica a oportunidade e algumas sugestões de visita: Guimarães: Cidade Monumental, Guimarães: Cidade Cultural e Guimarães: Cidade Natureza. O programa completo das festas pode ser consultado AQUI.
 
Imagem retirada da Internet
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário