terça-feira, 5 de agosto de 2014

A’gosto na Alfândega e com Francesinhas …

O dia está a ser um corre-corre desenfreado, repleto de peripécias e meias-maratonas percorridas unicamente com o objectivo final de conseguir um almoço diferente.
 
Objectivo conseguido, ou melhor, meta alcançada! A “medalha” (de ouro) recebida com todo o gosto e preceito foi uma francesinha no forno.
 
A 2ª edição do festival gastronómico na Alfândega do Porto não desilude e traz novidades. Ao contrário do ano passado, o menu não está divido apenas em francesinhas. Há um menu para crianças, pregos no prato, hambúrgueres e não existe distinção (em termos de preço) entre as francesinhas.  
 
Aconselho a irem o mais cedo possível (o horário é das 11h até às 24 h) e de transporte público, por forma a evitarem as filas nos parques de estacionamento e nos diferentes stands das francesinhas.
 
Até ao dia 10 de Agosto a “rainha” do festival é a francesinha, segue-se depois a restante “corte” gastronómica com o Marisco (de 12 a 17 de Agosto), os bifes (de 18 a 24 de Agosto) e o Leitão (25 a 31 de Agosto).

Vale a pena ir!

4 comentários:

  1. Já me estou a babar...que coisa feia para se fazer a pessoas que estão longe Nina :D

    ResponderEliminar
  2. Espero que isto não chegue aos ouvidos de um certo rapaz, que anda a aguar por francesinhas! Ou teremos que ir ao Porto de propósito heheh :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste sorte! No passado Domingo, o programa Somos Portugal foi realizado na Alfândega … e deixou várias pessoas perto de colapso “gastronómico” :)

      Eliminar