segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Desafio em cinco interrogações …

Este desafio foi-me proposto pela autora do blog Bata & Batom e acabadinha de chegar de férias arregacei as mangas (que não tenho) e “meti mãos ao trabalho”.

As regras são simples:

-O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s)
-O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou
-O blog que for desafiado deve mencionar quem o desafiou
-Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog
-Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários se aceitam ou não.

Perguntas e respostas:

1 - O que te fez criar o blog?

Uma vontade estúpida de deitar tudo cá para fora. Pode parecer um cliché, mas é a verdade. Por norma só somos verdadeiros com aqueles que mais gostamos e tendemos a ser politicamente corretos com as restantes pessoas. No meu caso, e na maior parte do meu dia, funciono com o “filtro entre o pensamos e a boca” ligado a todo o vapor. Falo como um papagaio, mas tenho o cuidado de não ferir suscetibilidades. Nem todas as pessoas têm poder de encache e nem todas percebem quando estou a brincar, por isso criei limites. No blog posso ser a pessoa que sou junto daqueles que melhor me conhecem. Sem qualquer barreira, digo o que penso, o que sinto e gracejo com aquilo que me rodeia.

2 - Como escolheste o nome para o teu blog?

A ideia surgiu quando estava numa das muitas infindáveis filas de trânsito (para mim é o local perfeito para divagar!). Como sabia que não ia conseguir manter-me restrita a um tema optei por um nome que “abarcasse” diferentes temas. Como falaria sempre de “coisas” que vivenciei ou vi surgiu a primeira parte do nome “momentos“. “Em cápsulas” surge com duplo significado. Até agora, só uma pessoa referiu nos comentários esta dualidade: “Momentos em Cápsulas” ou “Momento Sem Cápsulas”. O nome oficial vem ao encontro da ideia de escrever sobre partes do meu dia, nas quais se tivesse uma cápsula à prova de som teria dito “mais uma séria de vírgulas”. O nome subentendido reforça e põe a nu o objetivo de escrever sem restrições.    

3 - Em que te inspiras para escrever os posts?

Esta é fácil. Em tudo! Há dias que basta pôr um pé fora de porta e tenho uma ideia, noutros um “passeio” pela Internet, uma simples conversa na hora de almoço ou uma situação mais caricata ou absurda … Tudo serve!

4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever, até agora?

E agora temos a mais difícil! É a pergunta do tipo “gostas mais do papá ou da mamã?”. Por razões diferentes tenho dois. “Então … há mouro na costa?”, porque para mim se tornou uma pergunta caricata e que dá azo à minha imaginação. E “Dia de cão … gabarolas, lambe-botas e convencidos” pela sensação de libertação que me proporcionou, quando terminei de escrever o post.

5 - O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar? 

Que não tenho emenda! Nasci assim, cresci assim e apesar de não me chamar Gabriela serei sempre assim. Adoro o som de uma boa gargalhada, adoro rir e mesmo quando os tempos não nos dão razão para tal, eu prefiro andar em contracorrente … “Always look to the bright side of life!”.

Jogo na mesa, os dados estão lançados e o desafio de responder a estas 5 questões passa para os seguintes bloggers:


 
- Opinante autora dos blogues “Opiniões em Teia” e “Last Call”
 
Qualquer outro blogger que leia este post sinta-se convidado a participar e desafiado a fazê-lo … Game on!
 

 

 

5 comentários:

  1. Não tenho blog, pelo que não posso entrar no desafio, mas a ideia esta fabulosa.
    Quantas vezes, nas nossas incursões pela blogosfera, não lê mos blogs e nos perguntamos sobre as respostas a essas perguntas…
    Agora em particular, gostei a clareza e simplicidade das tuas respostas. Valorizas o que interessa e no intermedio, deixas presa a vontade de te seguir.
    E…Gosto do nome - e da dualidade :)

    ResponderEliminar
  2. Paula Ferrinho (autora do blog Doce e Agridoce) já aceitou e podem ler as suas respostas em:
    http://agridoceedoce.blogspot.pt/2014/08/desafio-giro-mesmo-para-quem-nao-esta.html

    ResponderEliminar
  3. MPC (autora do blog "Escrever sobre Merdas, Porras & "Carvalhos"") também aceitou o desafio e podem ler as suas respostas em: http://escrevermpc.blogspot.pt/2014/08/desafio-aceite.html?spref=fb

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das respostas! :)
    Numa das primeiras vezes em que visitei este espaço, enganei-me ao ler "momentosemcapsulas". Resultou na descoberta dessa dupla interpretação que referiste na resposta à questão 2! :P está muito boa!
    E ainda bem que "não tens emenda", porque gosto de te ler assim!

    ResponderEliminar