segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Há coisas que não têm preço …

Neste fim-de-semana podia ter chovido “picaretas”, que nada me ia demover dos meus planos. Não há planos perfeitos, mas há coisas que não têm preço. Sair de casa e regressar à minha “casa” é sem dúvida um desses exemplos.

Costuma-se dizer que não devemos regressar, onde já fomos felizes, por que a experiência nunca é a mesma. É verdade, nunca é a mesma coisa. Mas não tem que (necessariamente) ser uma decepção. Não voltamos a ser crianças e a viver as coisas com a mesma alegria e entusiamo. Os carrosséis já não parecem enormes, já não têm aquela magia de outrora, mas produzem o mesmo efeito inebriante. Sou incapaz de olhar para eles e não me lembrar de como guardava as fichas como absolutos tesouros e do quanto me divertia sempre que a velocidade aumentava.

Agora, o entusiamo é diferente. Divirto-me com outras coisas. Acho piada a outras situações. Mas, no final da noite ou do fim-de-semana, nunca deixo de me sentir novamente uma criança. O brilho nos olhos é o mesmo. A alegria é a mesma. A dose de diversão é a mesma. Os sabores e cheiros não mudaram. E por uma noite (ou melhor um fim-de-semana), eu voltei a ser uma criança completamente maravilhada e rendida ao meu pequeno “Mundo”.   
 
Imagem retirada da Internet
  

4 comentários: