quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Coca-cola e os obrigados por dizer …

Este vídeo é só mais um exemplo entre muitos. Nos últimos anos, a marca coca-cola tem apostado em vídeos com um forte registo emocional, onde quase sem mostrar o produto passa uma mensagem com que a maioria das pessoas se identifica. E eu não sou exceção.

Depois de ver o vídeo lembrei-me do portageiro da autoestrada A3. Não sei o nome dele (tal como as pessoas que aparecem no vídeo), mas é impossível não esboçar um sorriso perante o “ora viva!” com que nos brinda. Quando chego à portagem por norma já fiz um percurso de cerca 60km, com sorte não apanhei acidentes ou engarrafamentos e sei que o mais provável é ainda ter de enfrentar uma fila de trânsito até casa. Aquele “ora viva!” funciona como uma espécie de lufada de ar fresco. As poucas palavras que trocamos enquanto faz o troco e me entrega o recibo têm o dom de me despertar do tédio da viagem. Nunca parto sem que me diga “tenha um resto de um bom dia” ou “tenha uma boa semana”.

Se ele precisava de fazer isto? Não. Podia simplesmente fazer como os outros e limitar-se ao seu trabalho. De certeza que tem dias maus como todos nós, mas opta sempre por fazer a diferença.

E é esta diferença no nosso dia-a-dia de corre-corre, que muitas vezes nos esquecemos de agradecer.
 
 
Autopromoção à parte é ou não é um grande vídeo?   

6 comentários: