sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência …

Sempre que alguém num daqueles discursos motivacionais diz “temos de encarar esta equipa como uma família”. Eu penso para com os meus botões: “ai o ‘canário’!”.

É que mais cedo ou mais tarde seremos uma família, mas seremos uma família daquelas dignas de um reality show ou série televisiva. Haverá um “pai” ou uma “mãe”, que pelo carisma e liderança levarão o barco a bom porto. Teremos “irmãs” e “irmãos” com quem nos identificamos e trabalhamos lindamente.

“Primos” e “primas”, que personificam na perfeição a “rebeldia da adolescência” com constantes atrasos. O “tio viciado em nicotina” que desespera ao fim de meia hora de reunião. A “tia alcoviteira” que sabe tudo, quer saber tudo, dá uma opinião sobre tudo e nunca (mas mesmo nunca) se cala. A “cunhada perfeccionista” que é sempre do contra. O “cunhado que sabe todas as piadas secas”, que nós por respeito rimos. O “tio benfiquista” e o “tio portista” que se “engalfinham” em debates inflamados e intermináveis.

Ou mesmo o “primo em 3º grau que só vimos em casamentos/batizados/funerais”, que aparece só para “controlar”, avaliar o ponto de situação e atacar os queques caseiros feitos pela “tia queriducha”.

Ah! A “tia queriducha” é adorável. Trata toda a gente por “meus queridos”, fala muito devagarinho e tem uma aura zen-cor-de-rosa capaz de irritar o mais afincado praticante de yoga. No dia em que a bolha rebentar (ou o stock de Xanax acabar), tenho para mim, que não ficará pedra sobre pedra e será um salve-se quem puder, porque a queriducha explodiu.  

É uma família em peras, não é?

Imagem retirada da Internet

8 comentários:

  1. Como eu te entendo!!! por aqui é bem parecido, já nem me atrevo a apelar ao canário, depois de 25 anos a aturar tanta porcaria, já chamo pelo papagaio mor :-/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha … eu estou a caminhar a passos largos para esse ponto. O “uso” que o papagaio mor vai ter :D

      Eliminar
  2. Ui... Sei bem o que é... Em geral, o somos uma família, é sempre uma maneira desesperada (digo eu) de tentar que pessoas que não se dão comecem a tentar relacionar-se. Em geral da a bela da asneira.
    O último sítio onde estive... a coisa resultou tão bem que a família foi-se dividindo uns primos deixaram de falar aos outros, até aos irmãos (mesmo aos irmãos preferidos), tios que bateram com a porta e não mais regressaram. Um exemplo típico de uma família completamente dividida e que dificilmente regressa a outro ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me aconteceu o mesmo. Espero que desta vez pelo menos os “irmãos” continuem “irmãos”, caso contrário vou ver a minha vidinha a andar para trás.

      Eliminar
  3. já vi famílias onde vestiam todos a mesma camisola, e depois, foi uma chatice, porque uns engordaram mais que outros, e a coisa "esgaçou"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha … é verdade! E também há egos que não passam em nenhuma “gola” :)

      Eliminar
  4. "Pano para mangas" para um reality show!!! xD

    ResponderEliminar