sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sou a única a achar isto ridículo!?

Quando li o texto, reli duas vezes a data da publicação só para ter a certeza absoluta que não era mentira do dia 1 de Abril.

Good2Go é uma app, que tem como objectivo criar “uma pausa antes da actividade sexual (…) reduzir o número de ataques e ‘encontros lamentados’, melhorando a comunicação antes do início da actividade sexual”. A sério? Com uma app!?!?
 
Imagem retirada da Internet
O processo é simples:

- a primeira pergunta da aplicação é “Podemos avançar?” (se fosse dito já era um péssimo preliminar, mas escrito é o fim da picada)

- existem três hipóteses de resposta: “Não, obrigada”, “Sim, mas ... precisamos de falar” e “Sim, estou pronto/a”

- se a resposta for “Sim, estou pronto/a” surge uma nova pergunta, que avalia o grau de sobriedade com base em quatro opções: “sóbrio”, “moderadamente embriagado”, “embriagado mas pronto para ir” ou “de rastos” (“pretty wasted”)

- com excepção da última opção, as outras três obrigam ao registo do número de telemóvel para validação, garantindo assim o consentimento

Imagem retirada da Internet
A ideia base (existir comunicação entre o casal) é uma excelente ideia! Mas usar uma app como intermediário da conversa … é de loucos. E se uma pessoa está embriagada (principalmente no ponto “pretty wasted”), duvido que se lembre da app, consiga responder com nexo às perguntas ou que consiga acertar no ecrã do telemóvel para responder.

Já para não falar da “garantia” de consentimento. Se apenas é necessário colocar o número de telemóvel para validar a “operação”, um parceiro “mal-intencionado” pode fazer os dois papéis e depois alegar consentimento  

Se é a isto que chamamos de evolução, caramba estamos mesmo tramados. Os telemóveis são cada vez mais inteligentes, mas os seres humanos estão cada vez mais dependentes de uma inteligência artificial.

6 comentários:

  1. Lol...é ridículo sim...What are they thinking!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar dá muito trabalho. É preferível inventar um app, que nos diga o que fazer. Não tarda nada temos uma app para avisar que temos de ir à casa de banho : )

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Quando respondi ao comentário sim. Agora sei que até isso já foi inventado e que até há um top 10! Interessado? Podes ver em http://appmodo.com/365/top-10-peeing-apps-for-iphone-and-ipod-touch/

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Era seríssimo. Felizmente Apple ganhou juízo e esta semana resolveu retirar a app do mercado.

      Eliminar