segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Capitão do Óbvio: Andar para ser vista

Por norma tenho um passo acelerado. Acelerado não ao ponto de parecer que estou a fazer um jogging matinal, mas acelerado ao ponto de se queixarem que de salto alto é impossível acompanharem o meu passo.

Agora imaginem um cenário. Rua estreita, uma estrada bastante movimentada e à minha frente vão duas senhoras literalmente a passo de caracol (desculpem, o caracol ganhava sem dúvida a corrida, elas iam a um passo mais lento do que um caracol). Estou atrasada (e não preciso de um 2º banho dado por S. Pedro), por isso logo que me é possível desço do passeio e “ultrapasso” pela esquerda (como manda o código) as duas senhoras e eis que ouço:

- Vês! Vamos muito devagar. As pessoas nem podem passar.

- Vou andar de pressa para quê? Se for de pressa ninguém me vê …

Óbvio! E fica registado …

Andar devagar para ser vista correctamente e nas devidas proporções.

(Estamos sempre a aprender! Mas por favor da próxima vez deixem a faixa da esquerda para os “veículos” em marcha de emergência passarem. Agradecida!)

Imagem retirada da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário