segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A quebrar tradições desde …

É certo que hoje comemora-se o dia da Restauração da Independência, mas a tradição ditava que fosse também o dia de desempacotar as caixas, caixinhas e caixotes guardadas nos confins do anexo. Era o dia de pôr a casa a condizer com a quadra.
 
O pinheiro, que cheirava a pinheiro e era efectivamente um pinheiro, era colocado em local de destaque. O enfeitar da árvore alternava entre tem cuidado com essa bola que parte e o corre atrás daquela que vai ali a saltitar feita maluca. As luzes de Natal eram testadas para se descobrir que só metade é que funcionava correctamente. E as serpentinas/grinaldas de Natal … bem, essas foram muitas vezes separadas à força por meio de uma tesoura.

Agora já não há o feriado. O pinheiro cresceu ao ponto de só de grua ser possível enfeitar. Foi substituído por um de plástico e quando saí do ninho “encolheu” para um mini-pinheiro oferta da Skip (exactamente, a marca de detergentes).

Mas este ano é de rotura! O mini-pinheiro Skip passa à reforma juntamente com as suas mini-bolas e mini-estrela enfiada à força. As luzinhas pisca-pisca (as cores que ainda piscavam) têm o mesmo destino. E tudo isto porque me perdi de amores por um pinheiro. Não, não roubei o Pinheiro das Festas Nicolinas, porque não tenho pé-direito que permita tal excentricidade. Mas …. tenho outro mini na minha vida à espera de ser engalanado.    

6 comentários:

  1. Cruzes... já me livrei de ambos, o 1º arranjei um auricular bluetooth, e o 2º porque já fico no sofá a apreciar o espetáculo dos putos a fazê-lo por mim :)
    É que é isso mesmo, alguém falou em treino?? intensivo?? fui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tive um auricular Bluetooth, mas perdeu-se nos confins da minha tralha. Treino intensivo e diário é o que me resta! E definitivamente, tenho de começar com as decorações ou ainda me começam a tratar por Grinch :P

      Eliminar
  2. Todos os anos a rotina é a mesma!
    Também ja tive uma aventura com o meu pinheiro plastificado.
    Mas não vai fora... vai aguentar até ao fim, nem que seja com ajuda de muita fita cola. Rssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu recebeu ordem de despacho! Foi um “adio, adieu, auf wiedersehen, goodbye”, que já temos quem te substitua : )

      P.S. Reforça a fita cola e o chocolate! ;)

      Eliminar
  3. Ahahaha, o que me vale é que quando desfaço a árvore, enrolo as luzes todas bem enroladinhas e separo-as por sacos e caixas e assim, quando for para montar tudo outra vez, são horas poupadas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar nisso … acho que lhe chamam “organização”, mas não sou fã. :D

      Eliminar