segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Natal Round #1 …

Chegou a altura do ano em que a febre do Sábado/Domingo à tarde ataca e faz “reféns”. E eu, que odeio andar à cata do presente “fantabulástico” para oferecer, lá tenho de ir à luta.

Deixei de fazer listas tipo Pai Natal, porque as desgraçadas ficavam mais vezes em casa, do que o próprio “Sozinho em Casa”. E passei a usar a táctica do vejo, gosto, é a prenda ideal para Y, o preço não é exorbitante, compro e fim da história”. Parece rápido e seria rápido, se não fossem as “salteadoras” da futura-prenda-de-alguém.

Nos dias que correm (pré-aquecimento para a meia-maratona das compras de Natal) tecer um elogio em relação a uma peça significa ver essa peça desaparecer nas mãos de outra pessoa. Tal e qual os cogumelos selvagens, elas brotam de forma espontânea dos mais recônditos lugares. Agarram e protegem a peça como se a própria vida dependesse disso e só largam, se ouvirem algum comentário depreciativo em relação à mesma.

À primeira todos caem, à segunda só cai quem quer e à terceira … à terceira já se inventam as coisas mais mirabolantes só para conseguir libertar “a nossa futura compra” das garras da consumidora compulsiva. Resultou tão bem, que a meio da minha jornada pelo Mercado de Natal, já tinha duas “saqueadoras” capazes de jurarem a pés juntos, que eu era uma bipolar com um péssimo gosto.

Ou melhoro rapidamente minha técnica, ou ainda acabo no Júlio de Matos!!!

 
 

12 comentários:

  1. É por estas e por outras que reduzi a 5 o número de pessoas a quem ofereço prendas de Natal. E são os próprios que sugerem. Perde-se a magia da surpresa (vá, ás miúdas ainda faço algumas surpresas) mas poupam-se dores de cabeça e dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reduzi substancialmente a minha lista (que já de si era reduzida), mas tentamos manter o elemento surpresa.

      Eliminar
  2. lol eu ainda não comprei nada!! Vou dar em doida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria ter começado e terminado no mesmo dia. Mas ainda não foi desta! Vou ter de que voltar para a “guerra” ;)

      Eliminar
  3. Compreendo-te, mas continuo adepta do sistema "está aqui a lista, já sei o que quero, bora lá comprar e vir embora". Não tenho paciência para andar às voltas à procura não sei do quê. Se não for assim nem sei a qual loja me dirigir, ou se o que vou comprar é o que a pessoa quer ou precisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não dou muitas voltas. As coisas basicamente têm de me “entrar pelos olhos” :D Depois em alguns casos sei concretamente o que vou comprar, porque a pessoa em questão foi deixando no “ar” a ideia :)

      Eliminar
  4. Eu por mais que me organize nunca, nunca consigo acertar com as prendas.
    Chega a ser desesperante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que reduzi a lista de prendas resolvi esse problema. Acabaram-se as prendas bibelô ou o descobrir tarde demais que temos uma prenda a menos e um convidado a mais :))

      Eliminar
  5. Eu só vou comprar uma prenda e, mesmo assim, tive que pedir ajuda. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos sei escolher quem me aconselha. eheheh

      Eliminar
    2. Tens razão! Escolher a pessoa certa para aconselhar o presente certo a dar a uma certa pessoa … é jackpot natalício!

      Eliminar