sábado, 10 de janeiro de 2015

Pegada turística … e atribuição das cápsulas

Agora apanhei-lhe o gosto e resolvi repetir a brincadeira (a primeira pode ser vista AQUI).

É apenas a minha opinião, por isso vale o que vale. Refiro-me apenas ao Funchal e não à ilha da Madeira. E refiro-me ao Funchal numa altura muito concreta – a passagem de ano. Caso contrário, teria mil e uma coisas que mereciam “levar” com uma “capsulada” aqui da Nina.

Com toda esta introdução não é muito difícil de adivinhar “quem” é que recebe a cápsula de ouro, pois não?
 

#Cápsula de ouro goes to … Fogo-de-artifício da Passagem de Ano
Esqueçam aquilo que lêem em revistas, internet e afins. Não há palavras que descrevam correctamente o que é olhar em volta e ver fogo-de-artifício por toda a ilha. É simplesmente sensacional! Agora, a pergunta que toda a gente faz. De onde é que se vê melhor o fogo? Pois, lamento, mas para verem do melhor ponto, têm de se alistar no exército e pedir transferência para o Regimento de Guarnição nº 3 (pelo menos é o que dizem). Eu vi a partir do terraço do Hotel do Carmo (aquele que fica na Travessa do Rêgo) e esta foi a vista que eu tive …

 

#Cápsula de prata goes to … Teleférico e Jardim Tropical Monte Palace
É de lá que temos a melhor vista sobre o Funchal. Para quem tem vertigens é simples, não olhe para baixo até porque a linha do horizonte é muito mais interessante. Da primeira vez que visitei a Madeira (foi no pico do verão) fui ao jardim Botânico, que é mais rico em flores, agora no inverno optei por conhecer o Jardim Tropical. Dizem que uma fotografia vale mais do que mil palavras, por isso aqui ficam …

 

#Cápsula de bronze goes to … é a mais difícil, por isso vou repartir
Uma parte vai para a simpatia dos madeirenses que é contagiante. Outra vai para a comida que é fenomenal (mais uns dias e tinha de ser despachada como bagagem de porão). E a última vai para uma série de coisas “avulso”: os diversos presépios que espalhados pela cidade (curiosidade: as “personagens” envergam o traje madeirense), o Museu Madeira Story Centre (um museu interactivo que relembra a história da Madeira, excelente para quem tem crianças pequenas), passeio de catamaran (da primeira vez tive a sorte de ver golfinhos, desta vez não, mas valeu pelo passeio) e o Mercado dos Lavradores.

10 comentários:

  1. Podemos concluir que tiveste uma passagem de ano com o fogo no rêgo e que deves ter muito bom estômago. Já nem os madeirenses conseguem tragar o Alberto João. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... excelente estômago, é do tipo saco sem fundo. :)

      Eliminar
  2. Estes posts são um perigo para pessoas como eu, cheias de vontade de marcar férias! Nunca fui à Madeira! Tenho que ir... :)
    Mas penso que ainda não será neste verão...

    ResponderEliminar
  3. isso é que foi uma rica ideia, a avaliar pelas fotografias. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já andava há uns anos para fazer esta viagem, mas só agora tive a oportunidade. Foi fantástico, vale a pena!

      Eliminar
  4. Cápsulas muito bem atribuídas, sim :)

    ResponderEliminar
  5. É uma ilha maravilhosa, pelas paisagens, pelas "gentes", o clima, os sabores, TUDO.
    E o fogo, aiii o fogo, não há descrição possível, tens toda a razão :)

    ResponderEliminar