terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

“Provas fortes” de que três a cinco por dia é o número ideal …

Eu sei que não sou uma pessoa normal. Tenho os meus "fediveres", as minhas idiotices e as minhas loucuras momentâneas. Às vezes acho que daria um excelente caso de estudo para alguns psicanalistas e uma dor de cabeça para vários psicólogos, mas depois leio “as gordas dos jornais” e vacilo nestas minhas certezas.

É que se por um lado, eu estou a anos-luz de querer enfiar alguém numa bagageira, só porque a vida estava demasiado monótona e a ideia de fazer a versão das “50 bagageiras do taxista” parece-me algo divertido e empolgante … [não estou a gozar isto aconteceu mesmo (“Taxista mete amante na bagageira”)]

Por outro lado, continuo a achar que não posso “bater bem da cabeça”, quando por meio de manchetes sobre a Grécia, o Sócrates, o BCE, a Troika e outros que tais  … os meus olhos fogem para títulos como este: “Cinco cafés por dia não sabe o bem que lhe fazia”.

Não só os meus olhos fogem como a primeira coisa que me passa pela cabeça é: “deslarguem-me” que agora eu tenho justa causa para atacar/raptar a máquina do café e se alguém me vier com a historinha do “café faz-te mal à saúde” ... eu tenho “provas científicas” que comprovam que “três a cinco cafés por dia, ou o equivalente a 400 miligramas de cafeína, não trazem mal ao mundo” … Ah, pois é!

Agora vou só ali aviar o quarto, porque o olho direito já me deixou de tremer e o ritmo cardíaco já está compassado.


18 comentários:

  1. Acho que me dava uma coisinha má:) mas eu não amante de café, só tomo um ao fim do almoço para ver se não adormeço!

    ResponderEliminar
  2. Eu nem umas nem outras me agarram. Tomo o café que me apetece porque a seguir a um estudo vem outro que diz o contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é cada cabeça, sua sentença ... mas tenho que confessar que desta “sentença” eu gosto! ;)

      Eliminar
  3. :)
    eu já estou muito melhor na contagem dos cafés diários... mas já fui grande viciada!
    por isso, entendo-te e estou contigo! ainda mais quando estás tão bem acompanhada...

    ResponderEliminar
  4. O meu mínimo são mesmo 5 por dia (cafés... nada de exageros com outras coisas, que podem fazer mal à saúde eheheh).
    Tem dias que até bebo mais e não noto que me faça mal.
    Antigamente tirava-me o sono e às vezes deixavam-me com azia. Mas agora durmo tão pouco, que há pouco sono para o café me tirar eheheh. E azia é coisa que não tenho, desde que não abuse de algumas comidas e bebidas.
    Tenho duas máquinas de café (uma Pingo Doce e outra Dolce Gusto), que é para o caso de uma avariar. A Dolce Gusto (modelo pinguim lol), vai sempre comigo nas férias. Até já a levei para Espanha, porque nuestros hermanos a tirar cafés são umas abéculas. Um gajo pede um café "corto" e vem sempre o "penico" cheio. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso beber litros de café, que chego à cama e durmo como um anjinho. E os nuestros hermanos não tiraram café ... eles tingem a água de castanho ;))) É uma espécie de cházinho :)

      Eliminar
  5. O pior é o açucar q se toma com o café! Eu nao consigo beber sem açucar, por isso limito me a um por dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos que não deito açúcar no meu café. Gosto dele ao natural e forte! :)

      Eliminar
  6. 5?? era caso para me deixar uma semana sem dormir e em modo eléctrico. Adoro café, mas mais do que dois para mim não dá :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, o sono já se habituou a conviver com o café. Posso beber os que quiser, que se me deitar durmo sem qualquer problema. :)

      Eliminar
  7. aarrrggggg... odeio café, não suporto sequer o cheiro, dá-me náuseas :-/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adooooooooooorrrooooo!!! Então aquele cheirinho maravilhoso de café acabado de fazer ... hum, tão bom! Olha, mais fica! :P

      Eliminar
  8. Não tomo café e não sinto que me faça falta. Se tomas, gostas e não te faz mal, bebe café para a frente :)

    ResponderEliminar