sábado, 25 de julho de 2015

Quem é amiga, quem é?

Sou eu! Num claro espírito de dar o corpo às balas, ou melhor, dar o estômago às francesinhas fui até ao Festival Gastronómico “Ao Gosto do Porto” só para ver se as francesinhas estavam próprias para consumo, se o molho estava saboroso, se a carne estava tenrinha, se a linguiça era de boa qualidade … no fundo fui ver se estava tudo nos conformes.

E o veredicto final é: está tudo óptimo, só é pena acabar a 5 de Agosto! Mas não fiquem cabisbaixos, tristes e com o estômago reclamar por mais. De 6 a 16 de Agosto há marisco e de 17 a 23 mais valia dizerem que é prá desgraça total, porque há petiscos de comer e chorar por mais (Tripas à Moda do Porto, Leitão da Bairrada, Rojões, Bacalhau na brasa ...).

Por isso podem parar de usar a hashtag #AteAoVeraoFicoBoa e podem começar a usar: #PrefiroLevantarGarfosaHalteres #QueSeLixeaDieta #SabeTaoBem #VaiTudoParaAsAncas.



17 comentários:

  1. Só espero, que não tenhas uma diarreia forte... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ela ficou bem aconchegada e alojada nas ancas ... dali só sai com uma lipo! :P

      Eliminar
  2. Se não fosse tão longe, era capaz de ir aí. Mas ao preço a que está o combustível e as portagens, sai mais barato ir jantar ao Ritz. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer que sim! Entre pórticos e portagens chegas cá acima mais leve dos bolsos. :)

      Eliminar
    2. E sem dinheiro para comer. eheheheh
      Nas mini-férias fugi das autoestradas até onde pude e, mesmo assim, fui ver o extrato da Via Verde e tenho 29€ de portagens.
      Ladrões!

      Eliminar
  3. Uiii que saudades de comer francesinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim, mas pensa positivo, quando regressares elas até te vão saber melhor!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Fizeste esse sacrifício TODO pelos teus leitores??!! Santa nina!:-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Tudo em prol dos meus queridos leitores, aliás ainda sou capaz de lá voltar só para ter a certeza que a qualidade se mantém ao mais alto nível … só por isso, claro! :P

      Eliminar
  5. Ai Nina, que amanhã vou com uns amigos passar o dia ao Porto. Aos anos que ando para fazer isto e já estou a babar com a francesinha...

    ResponderEliminar
  6. Adoro francesinha! Mas depois ando uma semana a malhar quem nem uma louca. Ficar nas ancas é que não pode ser. Há-de sair pelos poros nem que seja à lei da bala, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaha ... a gente tenta, mas ela parecem que têm garras. Não é tarefa fácil! :)

      Eliminar
  7. Na minha cidade também houve o festival da francesinha e digamos que dei asas ao critico gastronómico que há em mim e fui avaliar a coisa... :)
    #vaiTudoParaAsAncas
    #FicoAindaMaisFofinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos assim, não deixamos as avaliações em mãos alheias ... e eu acho que também posso começar a usar o hashtag #SaoOsOssosDoOficio ou #SaoAsBanhasDoOficio ;)

      Eliminar
  8. Podias ter dado um toque, que eu acompanhava-te... nas batatas!

    ResponderEliminar