sexta-feira, 5 de junho de 2015

A testarem a minha paciência desde de "mil novecentos e troca o passo" …

Receber um e-mail a marcar uma reunião “por volta das 17h-17h30” é assim já meio caminho para eu ficar com a sensação “vais apanhar uma seca monumental” … e apanhei!

Desde de quando é que chegar a horas caiu em desuso? Eu sei que o relógio é mais usado como um objecto de moda, que tem de fazer “pandã” com toda a indumentária, do que propriamente um objecto útil. Mas vá lá! De vez em quando, só por brincadeira, olhem para o relógio. Certifiquem-se que o mostrador não está arranhado e já que estão com as mãos (ou melhor os olhos) na massa aproveitem e dêem uma espreitadela às horitas.

Avisar que vai chegar atrasado também é uma boa ideia e não é nada difícil. Existem pelo menos umas 10 maneiras diferentes, excluindo o código morse ou os sinais de fumo.

E por último, escolham bem as desculpas esfarrapadas. É que a desculpa “o trânsito estava infernal” cheira a mofo e tresanda a mentira e a do cão deixa-nos com pena do animal e do veterinário. Sim, porque estamos na era digital. Se foi por culpa do cão que não se fez o trabalho significa que o pobre bichinho papou um portátil, um tablet ou uma pen.  

Imagem retirada da Internet

28 comentários:

  1. são suporto quando me dizem que ninguém espera que se chegue a horas. Mas, sou tolerante (até aos 10 minutos, mais não porque isso significa que a pessoa não se esforçou por chegar a horas) e gosto que os outro tenham a mesma delicadeza comigo, pode sempre acontecer-me a mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ninguém está livre de chegar atrasado, mas existe sempre a hipótese de avisar ... e é isso que me irrita a falta de consideração e respeito de não avisar que se vai chegar atrasado. Pelo menos avisar, acho que é o mínimo!

      Eliminar
  2. Loool e se isso são horas decentes para marcar uma reunião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive bem pior! Às vezes dá-me a sensação que ele tem "medo" de ir para casa ... deixa tudo para a última e depois quer tudo para ontem!

      Eliminar
  3. pontualidade portuguesa, até os britânicos sabem dela LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... é mesmo já ouvi uma série de piadas por parte deles em relação à nossa pontualidade.

      Eliminar
  4. Sim, as marcações contendo as palavras "por volta" e margens de meia hora são um forte prenúncio de que alguém vai ficar à espera... geralmente, quem não marcou :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que dizer "por volta de" não é propriamente marcar uma hora e depois marcar um intervalo como "hora de início" de uma reunião ... só completa o quadro do terror. ;)

      Eliminar
  5. Odeio pessoas que passam a vida a chegar atrasadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bate records. Acho que nunca chegou a horas a uma reunião.

      Eliminar
  6. Isso é uma questão de falta de chá. Eu espero, no máximo, 15 minutos. Se não me mandaram mensagem a avisar do atraso, vou-me embora. Essa treta de ninguém chegar a horas ser tradição é uma desculpa esfarrapada para a falta de respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é dos que acha que pode fazer os outros esperar, porque é uma pessoa ocupadíssima e por isso os outros têm que compreender os atrasos ... dá vontade de esganar, mas é isto que ele diz.

      Eliminar
  7. Já eu esta semana fiquei possuída com uma desmarcação de reunião.

    ResponderEliminar
  8. Que parte da "reunião vai começar por volta das 18h" é que não entendeste? Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, ele chegou eram quase 18h30 ... acho que "por volta das 17h-17h30" é mais "nome de código" para "esperem sentados por mim" ;)

      Eliminar
  9. Ficar preso na varanda também é muito bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... preso na varanda! Essa desculpa ainda não ouvi :)

      Eliminar
  10. É uma falta de respeito tremenda. E essa do trânsito, deixa-me a rosnar, só porque não posso morder.
    Há trânsito todos os dias, basta sair um pouco mais cedo. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre trânsito, as pessoas é que tem que se precaver e "gerir" correctamente o seu horário ... mas acho que esse conceito é demasiado complicado para estas cabeças. Eles até para nascer devem ter chegado atrasados. ;)

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Também não suporto, mas infelizmente tenho de lidar com vários atrasos.

      Eliminar
  12. Sou irredutível na questão de cumprimento de horários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este é esperar e calar ... não tenho voto na matéria ...

      Eliminar
  13. Fico uma pilha ,as vezes tenho de correr tanto para depois esperar ,arre !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preparei a reunião a correr, porque ele queria reunir na segunda, desmarcou a reunião por duas vezes, marcou para quinta e depois ainda chegou atrasado ... que nervos!!!!!

      Eliminar
  14. Odeio atrasos e cumpro sempre. Dá-me cá uma nervosite quando me deixam à espera que me apetece correr tudo à chapada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha ... é que dá mesmo. Anda uma pessoa a correr para depois ficar horas à espera dos atrasadinhos!

      Eliminar