sábado, 13 de junho de 2015

Mundo Jurássico

Os dinossauros estão de volta!

Apesar de não conseguir manter o sentimento de estupefacção e deslumbramento do original de Steven Spielberg, Colin Trevorrow “criou” um parque de diversões capaz que nos manter presos ao ecrã. O ritmo de acção não deixa ninguém indiferente, especialmente durante os ataques furtivos do Indominus Rex (o dinossauro “estrela”, que resulta de manipulação genética) ou na sequência de cenas que culminam na batalha final, onde T-Rex, velociraptores e mosasaurus (outro dinossauro “novidade”) unem esforços.

A dupla protagonizada por Bryce Dallas Howard (se há mulher que sabe correr de saltos altos, é ela!) e Chris Pratt (o macho alfa vestidinho à Indiana Jones) trazem ao filme uma pitada de emoção e uma grande dose de sentido de humor … e fazer rir, enquanto se foge e se impede uma catástrofe iminente não é tarefa fácil!

Inteligente e irónico não se limita a ser só um filme de ficção científica e aponta o dedo a diversos temas: a falta de empatia entre as famílias, a constante necessidade de inovar para agradar, a manipulação genética, a ganância e ambição desmedida.   
 

P.S. Se tiverem oportunidade, optem por ver em IMAX ... garanto-vos que vão dar alguns saltinhos na cadeira, mas vale a pena pela experiência!
 
Imagem retirada da Internet
 

7 comentários:

  1. Filmes que me nunca me chamaram muito à atenção mas estou capaz de ver este, não no cinema! Vou esperar por não pagar por ele :p

    ResponderEliminar
  2. Sou fã :) Tenho mesmo de ver!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. O "meu" rapaz está mortinho para ver o filme! Vamos tratar de o ver brevemente! :)
    Aproveito para deixar uma sugestão: recentemente, vi uma comédia francesa que me descontraiu após um longo dia de estudo: "Supercondríaco". Aconselho para um serão divertido :)
    Bom domingo ;)

    ResponderEliminar
  4. Hei Nina!!!! Look at meeeeeeee! The real and the great Dinossauro!

    Beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Todos os autores de blogs fazem referência à corrida de saltos altos xD
    Leiam este texto deste blog que eu sigo, está MUITO bom mesmo!:
    www.cafe-de-saco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já estou prometida ao filme, graças ao meu Rapaz :P
    Doido dos PJs todos... lol

    ResponderEliminar