sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Capitão do óbvio, os aviões proporcionam …

… a sensação de sardinha em lata. E agora há factos ou melhor um estudo a comprovar exactamente o que as minhas pernas andam a dizer há anos.


Segundo um estudo da Universidade de Oklahoma, “uma em cada 20 pessoas tem razões (anatómicas) para se queixar dos desconfortáveis assentos nos aviões”. Porquê? Porque as medidas foram tiradas com base no tamanho médio de um homem, que aparentemente de “médio” tem muito pouco. Quem é mulher (1 em cada 4) pode ainda ter de lidar com um problema acrescido - um rabinho demasiado grande para o assento. É que o designer também se esqueceu que as mulheres têm ancas mais largas, do que os homens.  


O estudo acrescenta ainda que a situação piora sempre que alguém reclina o banco (a sério? Nunca tinha reparado!?). Mas não vale a pena ficarmos alarmados com este facto. As pessoas preocupam-se com o bem-estar dos outros, pelo que a maioria opta por não atarracar o passageiro de trás entre bancos (é impressão minha ou a pessoa que fez este estudo nunca fez viagens de avião durante a noite!).  


Solução para o problema! Ah … pois não há. É que para resolver o problema, as companhias aéreas teriam de aumentar o preço dos bilhetes.

Mas pensamento positivo! Na próxima viagem de avião lembrem-se que pelo menos 19 pessoas estão confortáveis, 9 estão com as pernas a “gritarem” por espaço e que pelo menos uma mulher está numa situação pior, porque tem o rabo “atarraxado” no banco.
 
Imagem retirada da Internet

7 comentários:

  1. O H. sofre com a falta de espaço para as pernas... Já eu não me queixo! ;)
    E, sim, é muito tipo "sardinha em lata". Mas os autocarros não são melhores... Pensemos no avião como um autocarro grande. E aéreo. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sorte! Se as minhas pernas no avião gritam por espaço, nos autocarros elas fazem mesmo birra. Quando saio pareço uma velhinha a andar :)

      Eliminar
  2. Eu tenho um problema (mesmo sendo muito baixinha) nas viagens de avião: os meus joelhos ressentem-se do espaço exíguo... e o facto de não conseguirmos mudar de posição... é mesmo muito mau!
    Pior, pior, é levarmos pontapés ou joelhadas de quem vai atrás (já me sucedeu muitas vezes, em geral miúdos a quem os pais não repreendem)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! E mesmo quando se perde a paciência e se olha para o pais com olhos capazes de furar betão … alguns só lhes falta dizer “são crianças e pelo menos assim estão entretidos” … pena é mesmo o alvo do entretenimento serem as costas do passageiro da frente!!!

      Eliminar
  3. Meço 1,70...mas se me oferecessem agorinha mesmo um bilhete para algures, não me importo de ir em posição yoga :) [notem o desespero] hehehehe
    Tenho tantas saudades de viajar de avião...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Viajar de avião” nunca me deixa saudades (odeio aquelas latinhas com asas!), mas a parte de “viajar” deixa sempre :)

      Eliminar