segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quando a cabeça não tem juízo ...

Algumas vezes aprendemos por experiência, outras vezes por observação.

#1 Saltos altos não são o todo-terreno dos sapatos

Se visitarem Guimarães, por favor não levem saltos altos! Saltos altos e calçada medieval é desastre iminente, com direito a um valente dói-dói como souvenir. Acreditem e não venham apurar a técnica do entorse. Apesar do show “evitar a queda” ser bastante cómico, principalmente quando é pontuado por frases do tipo “então não tens força para me segurar” e o desgraçado do namorado/marido está em pleno esforço, há coisas mais interessantes para fazer.

#2 “Os gatos não têm vertigens”, mas tiveram “narrador”

Há os treinadores de bancada e há os críticos de fila, que vão ao cinema, narram e comentam todas as cenas. Foram 124 minutos de comentários tão profundos como “a comida tem bom aspeto”, “não sejas burro, não faças isso” e “toma que desta já levaste”. Era a sapiência em pessoa!

#3 Souvenir do tipo II - uma quase-lesão muscular

“Escalar” ruínas de uma muralha pode parecer uma boa ideia no calor do momento, mas não é. Ai e tal, dali a fotografia fica excelente, não é assim tão alto, é só subir aquela pedra, depois sentar na outra e subir. Até aqui tudo bem. As calças pretas para voltarem a ser pretas iriam precisar de duas idas à máquina. Mas tudo bem. Agora, fazer a “escalada” usando sempre a mesma perna de apoio (quer na subida, quer na descida) é que não lembra a ninguém (exceto à minha pessoa). Mas pronto, descobri que sou “esquerda de pernas”. Tenho a perna direita completamente operacional e a esquerda como se fosse uma pessoa com 80 anos. Nunca pior!
 
Imagem retirada da Internet
 

6 comentários:

  1. Saltos: aconteceu-me o mesmo há uns anos em Évora. Valeu-me uma loja de chinês, onde fui comprar umas sabrinas!
    Das pernas... tenho uns joelhos que me têm dado trabalho nos últimos tempos.lá por isso, tenho uma leve ideia do que é a tua perna esquerda!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lado positivo disto tudo é que sempre que dobro a perna lembro-me do quanto me divertir no fim-de-semana. Caso contrário, acho que já me tinha passado dos carretos. Estou farta de descer escadas como uma velhinha. Bjs :)

      Eliminar
  2. Não basta ser princesa, é preciso enfrentar as adversidades como uma lady! ;)
    Detesto gente assim no cinema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, verdadinha … Mesmo com a “carruagem” danificada seguem viagem ;)

      Eliminar