domingo, 3 de maio de 2015

MÃE

És a minha pequenina, por brincadeira digo que és a minha “rodinhas baixas” tal é a diferença de altura entre nós. Mas se há alguém que não se mede aos palmos, esse alguém és mesmo tu!

Tens em ti concentrado todo o amor e paciência que se pode pedir a uma Mãe. A sabedoria que uma vida bem vivida permitiu amealhar, mas a sapiência necessária para saber que me tens de deixar trilhar o meu próprio caminho.

Sempre me deste margem para decidir, para aprender, para errar e corrigir os meus erros. Sempre me deixaste ser quem sou e não aquilo que pudesses ter idealizado para mim. E isso permitiu dar espaço a uma relação de mãe/filha, amigas ou mesmo de irmãs. Conheces-me como ninguém. Sabes “ler-me” como ninguém. E adoro saber que entre nós não há barreiras ou fossos, apenas pontes. Uma ligação criada ao primeiro olhar, que se mantém até hoje.

Partilhamos gostos, momentos e as nossas pequenas aventuras, que só nós sabemos criar. Partilhamos uma atrapalhação natural que nos leva a discursos encriptados - “podes trazer o coiso, que está naquela coisinha, mesmo ao lado daquilo e por cima daquela coisa que compramos naquele sítio” – que acabam sempre em gargalhadas.

Gosto de como ris. Gosto de te fazer rir. Aquele riso que te põe os olhos pequeninos e te leva às lágrimas em segundos.

Gosto de ti … Mamãe!





12 comentários:

  1. É bom quando se consegue manter uma relação saudável entre pais e filhos, coisa que nem sempre acontece. Há sempre conflitos de gerações e nós, pais, às vezes esquecemos que também já fomos filhos e sofremos das mesmas ansiedades de não saber como crescer. Porque é muito difícil crescer. Agora e sempre, por todos os séculos. Ámen. xD

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito. É num contexto semelhante que procuro criar as minhas pequenas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto. Infelizmente não tenho a mesma relação com a minha mãe, demasiadas diferenças em ver o mundo e são totalmente incompatíveis. Mesmo assim, gosto muito dela e gosto quando ela fica feliz, que são tão poucas vezes....

    ResponderEliminar
  4. :')

    No nosso caso... de tanto sermos iguais em feitio... chocamos!

    ResponderEliminar
  5. As nossas mães são sempre o nosso tudo =)

    ResponderEliminar
  6. Tão puro e tão verdadeiro...
    A minha também é pequenina mas nunca me lembrei do futuro e novo apelido dela: rodinhas-baixas! Adorei eheheheh

    ResponderEliminar