terça-feira, 12 de agosto de 2014

Oh Captain, my Captain ...

Morreu o ator Robin Williams.

Pensei se escrevia ou não este post, porque não gosto de perdas, não gosto de despedidas e evito a todo o custo o assunto na minha vida pessoal.

Mas, caramba morreu o meu ator preferido. Um dos poucos atores que me conseguiu fazer rir e chorar com a mesma intensidade. Um dos poucos atores, cujas interpretações, eu vejo, revejo e descubro sempre novos pormenores e novos sentidos.

O filme “O Clube Dos Poetas Mortos” será sempre um dos meus filmes preferidos e a frase “Good Morning, Vietnam!” continuará a ser a resposta no meu grupo de amigos aos meu “bom dia” sonoro todas as manhãs, quando toda a gente ainda está ensonada.

Morreu o ator Robin Williams, mas “seize the day boys” … e obrigada pelas horas de divertimento e inspiração.
 
 

4 comentários:

  1. É verdade, um grande ator e todos os filmes que referes fizeram parte do meu imaginário cinéfilo e recordo-os e revejo-os também sempre com grande prazer. Recordo também o Mrs. Doubtfire ( é assim que se escreve?) com ele e com a Sally Field, como uma das minhas comédias preferidas. A ter sido suicídio, como se diz, que sofrimento o terá vencido assim? Ficarão para sempre as lembranças e assim, ficará um bocadinho eterno, de facto...
    SEIZE THE DAY BOYS!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mrs. Doubtfire … adoro esse filme. É triste ver que uma pessoa que passou a vida a fazer os outros rir opte por colocar fim à sua própria vida. O sorriso escondia sem dúvida um grande sofrimento.

      Eliminar
  2. Adorei!!
    Não escrevia melhor!!
    Sinto e vivo o mesmo... E tambem eu grito "Good Morning, Vietnam!” aos meus amigos, quando o acordar mete grupo!
    Em tanto que li sobre o assunto, nada me tocou como o teu post!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sem saber o que te dizer. Muito obrigado pelas palavras Peter Pan.

      Eliminar