quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Detox … por onde começar?!

Vamos começar por um elogio. Admiro verdadeiramente as pessoas que conseguem começar o seu dia de bem com a vida e de sorriso na cara, depois de beber uma espécie de “gaspacho liquidificado em versão copo com palhinha”. E digo isto sem qualquer pingo de ironia. Admiro mesmo.

Agora, não acho é piada nenhuma que me tentem converter a esta nova moda. No meu caso a máxima “os olhos e o nariz também comem” aplica-se a 100%. Portanto, quando me deram a experimentar um exemplar detox foi basicamente isto que aconteceu.

Os meus olhos “interpelaram-me” - “Queres mesmo provar este flubber?”. E o meu nariz questionou a origem – “De certeza que ela por engano liquidificou qualquer coisa que estava morta?”. Resultado. Foi com bastante relutância que consegui beber 2dl daquela coisa verde.

T: É bom, não é?

Eu: Ah … o que é que leva mesmo?

T: Pepino, espinafre, couve …

Eu: O que é isto que está aqui a “flutuar”?

T: Salsa seca, não tinha fresca por isso coloquei da seca. É igual!

Eu: Pois … mal se nota a diferença. E fruta?

T: Sim, na receita dizia uma maçã e dois kiwis, mas eu só pus um kiwi. Não faz diferença.

Eu: Claro … Qual é mesmo a função do sumo?

T: Dá-te energia e ajuda a emagrecer.

 
Comprovo a eficácia ao nível da energia. Eu só bebi um bocadinho e tive uma energia descomunal para me livrar do resto do copo. Quanto ao emagrecer. Tenho a certeza que também resulta. Comigo depois do detox teria muito provavelmente uma sessão de vomitox.
 

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, se bem que neste caso qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade.
 

4 comentários:

  1. Partilho da opinião que não tem qualquer tipo de piada beber uma coisa que sabe como se tivessemos aterrado de boca aberta na horta do vizinho, garanto que já tentei, sério que tentei, obrigada, mas não obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta “experiência verde” deixou as suas marcas nas minhas papilas gustativas, mas fiz uma pesquisa rápida na Internet e descobri outros detox (mais à base de fruta) que sou capaz de tentar … mas não prometo :P

      Eliminar
  2. Ahahaha :) Eu nem tentarei aplicar-me a prova de experimentação :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não planeava, mas faltou-me uma estratégia de fuga à francesa :)

      Eliminar