sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Olha que boa desculpa …

 aproveitem que o fim-de-semana está aí à porta.

Descobri mais um conclusão que segue o raciocínio lógico do “se parece uma batata, se sabe a batata é porque é uma batata”. Mas desta vez, tal como na anterior, as conclusões dão imenso jeito para o dia-a-dia.

Da próxima vez que disserem que estamos magrinhas ou “cheiinhas” podemos sempre retorquir que é por causa das companhias. É que segundo um estudo das Universidades de Southern Illinois e Cornell, jantar com uma pessoa com excesso de peso faz-nos comer mais.

E chegaram a esta conclusão como? Vestiram uma pessoa com um “fato de gorda” e pediram-lhe para ela comer mais salada e menos massa. Observaram a reacção das restantes pessoas à mesa e estes comeram mais massa do que salada. Novo teste. Sem “fato de gorda” e tem que atacar a massa como se não houvesse amanhã. Reacção dos restantes: comem mais salada, do que massa. Conclusão: “o factor compromisso de saúde, na presença de uma pessoa com excesso de peso, não está activado, levando os outros a comer alimentos menos saudáveis”. Pois … ou é isso, ou as restantes pessoas tendem a comer mais do prato que tem mais comida.

Agora só uma perguntinha. Já alguma vez comeram com uma pessoa, que parece um passarinho a comer? Daquelas que comem uma folha de alface e uma azeitona e dizem que estão enfartadas. O que é que normalmente acontece. Nós comuns mortais não queremos parecer um glutão que não vê comida há três décadas e por isso comemos menos.

Mas quando saímos com pessoas que gostam de apreciar os prazeres da boa mesa, por norma comemos mais do que a conta. É porque eles são gordos? Não. É porque eles são tão malucos como nós e resolvem dizer: “Que se lixe a dieta, vamos é atacar o carrinho das sobremesas!”.

Ora bolas … o estudo tem mesmo razão tenho que começar a socializar mais com Olívias Palitos e menos com Gatos Garfields. 
 
 

6 comentários:

  1. Eu devo ter ficado a melhor amiga da Fiona [Shrek]... só pode!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sorte! :D É que a Fiona alterna entre ser uma “ogra” (espero que seja este o feminino de ogre) e uma princesa. Antes de fazer o convite só tens de telefonar e perguntar em que estado ela se encontra … : )

      Eliminar
  2. A sério que vestiram uma pessoa com "fato gorda"?
    Olha, eu não me importava de fazer este tipo de estudos. Ganhar a vida a concluir o óbvio é um bom negócio, sem dúvida! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui nos deparamos com uma carreira de sucesso que nos escapou por completo :)

      Eliminar