sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As fezes de um homem podem ser o tesouro de outro …

Pelo menos é nisto que o Bill Gates está a apostar agora. Que o “cocó de um homem seja a água do outro”.

Eu confesso que fiquei um bocadinho agoniada quando li a notícia e mais ainda quando tentei perceber o processo. É que basicamente, estamos a beber a água que resulta do vapor dos esgotos, depois deste passar por um sistema de limpeza e purificação … Ou seja, não há o risco de termos um valente cagalhão a cair dentro do copo, mas corremos o risco de ter um travozinho a cocó ou a desinfectante na água (é que cheiro a vapor de cocó não deve ser coisa que saia com poucos químicos, não!).   

E como o Billzito de burro não tem nada (excepto os dentes da frente) apressou-se logo a provar e a comprovar que: “a água sabia tão bem como qualquer outra engarrafada que tenha bebido. E, tendo estudado a engenharia por trás disto, ficaria contente se a pudesse beber todosos dias. É tão segura quanto isso”. Obrigadinha, saúdinha, mas não … eu continuo a preferir a marca “El cano”, do que à marca “El poio”.

5 comentários:

  1. Os astronautas já desfrutam dessa tecnologia há muitos anos.
    Outro dia vi um dizer que costumam brincar com a situação e até dizem que com o café do jantar, fazem o pequeno-almoço do dia seguinte.
    Ali, na estação espacial (ou é orbital??? que se lixe eheh), toda a água, desde a transpiração ao mijo, é reciclado.
    O Bill podia ir mais longe: vendia a água engarrafada e os resíduos sólidos eram transformados em "cagalhão em pó", um excelente sucedâneo do descafeinado instantâneo da Nestelé. ahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas que tu sabes! Tenho de começar a seguir a programação do canal Odisseia (mas só antes do jantar)! ;)

      Quanto ao descafeinado da Nestlé, tendo em conta que aquilo para mim só dá cor à água, talvez seja uma boa ideia. Sempre dava mais sabor à coisa! :)

      Eliminar
  2. O Tio Bill a dar ideias aos industriais do setor. Como se muita da água engarrafada não fosse já uma grande merda. ;P

    ResponderEliminar