quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

De lego em lego … cá andamos

Continuam fazer destas à hora do almoço e eu ainda me engasgo com um osso. Aliás não me engasgo, acho mesmo que estico o pernil e vou desta para melhor, porque olhando em volta, não me parece que haja alguém capaz de fazer a manobra de Heimlich em condições e a tempo e horas.

“A carga fiscal explicada em lego”. Parece um título de um filme infantil para menores de 3 anos, não parece? Mas não. Quando achamos que a realidade não pode superar a ficção, eis que um deputado “rouba” os legos ao puto que tem lá em casa e vem explicar a carga fiscal peça a peça. Ora tira, ora põe, ora esconde, ora aparece mais uma peça do bolso … e a dada altura eu penso: “eu já desconfiava que andavam a brincar às casinhas, mas vir para a televisão mostrar os brinquedos … é demais!”.

Para além de ser concorrência desleal aos programas de stand up comedy ou às telenovelas de faca e alguidar … a ideia é qual? Demonstrar o nível de “entendimento” dos deputados ou concretizar que os portugueses só lá vão a “comer” feno a granel?


Print screen do vídeo

9 comentários:

  1. eu acho muito mal porque eu tinha-me lembrado primeiro de andar com os legos atrás (claro que não fui a primeira a ter semelhante ideia... mas isso não interessa mesmo nada)!!!
    será que posso pedir uma indeminização? ou desconto nos impostos?
    isso é que era...

    enfim... pelo menos rimo-nos desta situação que não há muito mais a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (eu também fui contagiada pelo "bichinho", mas isso agora não interessa nada) ;)

      Podemos pedir as duas coisas. Indeminização por falta de criatividade e redução nos impostos por seremos mais originais (o instagram funcionava como prova) :)))

      Eliminar
  2. Estava na altura de substituir a pergunta:
    - percebeste, ou queres que te faça um desenho, por:
    - percebeste, ou queres que monte um lego. ahah
    Eu só vi um bocadinho... também vi que está, novamente, em cima da mesa, a discussão sobre a adoção por casais homossexuais, como era de esperar em ano de eleições. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa! Criatividade não é o forte do deputado, mas a montar ... legos é excecional. :P

      Eliminar
  3. Cada um é para o que nasce!
    Há por aí tantos, mas tantos, com esta mania anti-natura de querer ser qualquer coisa, considerada importante, e é nisto que dá :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, já não sei se é por mania ou por necessidade de se evidenciar, qualquer das formas é lamentável.

      Eliminar
  4. a gestão deste país não passa de uma brincadeira...

    ResponderEliminar