segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dizem que é psicológico …

Que o frio é psicológico e que basta pensar que não está frio … que ele passa. Só temos de ignorar com todas as nossas forças aquela sensação de passar de um Verão na Amareleja para um Inverno em Bragança, sempre que pomos um pezinho fora de casa. Que quando falamos e emitimos fumo como um dragão, não é porque está um frio de rachar, é porque somos umas brasas e o S. Pedro está a lembrar-nos disso através de sinais de fumo. E eu faço finca-pé e tento pensar que tudo é psicológico, que quando abrir a porta do carro e começar tremer tal e qual gelatina … é psicológico.

O frio é psicológico, mas o raio do vento é o quê? Efeito colateral? Transtorno psicótico? Ou alucinação? É que hoje eu ia jurar que se não fosse a ceia de Natal, que ainda tenho alojada nas ancas, eu tinha levantado voo e agora estava congeladinha (mas um congelado psicológico) em cima de alguma árvore.   

15 comentários:

  1. Não é que seja psicológico. Mas, ás vezes, vem pelo lado de dentro. .)

    ResponderEliminar
  2. Psicologicamente sinto-me numa praia tropical, mas na realidade, o sol que espreita ali por baixo do tampo da secretária, é só o aquecedor ranhoso, já com uma barra avariada, com que nos últimos três dias tenho "bronzeado" os tomates. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estás com muita sorte! O meu morreu e ainda ninguém o conseguir ressuscitar.

      Eliminar
  3. Qual psicológico qual quê.... Está um frio do caraças!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amanhã ainda vai estar pior, pelo menos foi o que acabei de ler.

      Eliminar
  4. Ora então, toma lá uma gargalhada psicológica por causa do teu post :) :) :)
    Aiii Nina, estava desejosa pelo teu regresso, para te bombardear com questões.

    Sem qualquer tipo de ofensa, ou melindre, explica-me por favor, o que significam para ti os bonequinhos da lego, detesto não entender as coisas e gostaria imenso de compreender as tuas fotografias no Instagram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A explicação é simples. Sou uma criança num corpo de mulher e por influência do Homem sem blogue e da K do blog Um dia atrás do outro … sai do armário. :)))
      Sempre tive legos, agora basicamente resolvi assumir esse facto! E durante as férias quando estava a descansar as pernitas da passeata, fiz essas pequenas brincadeiras para o Instagram.:)

      Eliminar
    2. Ora pronto, está explicado, que engraçado!
      Obrigada :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Frio, frio e mais frio e é isto que o S. Pedro está a oferecer … oh vida! :)

      Eliminar
  6. Qual quê? Se fosse psicológico, eu não ganhava estalactites no nariz :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... este tempo tem o dom de transformar qualquer nariz numa gruta! :)

      Eliminar
  7. também nunca entendi a questão do psicológico... é que se fosse... por que raio havia malta a morrer de hipotermia? é porque, psicologicamente falando, não chegaram a tempo à sessão com o seu psicólogo?
    ;)

    ResponderEliminar