terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Papa não quer católicos a reproduzir-se como “coelhos”

Estava eu descansadinha da vida a comer o meu almocinho (que só por acaso não era coelho), quando esta frase “saltou” do noticiário: “para serem bons católicos não devem ser como coelhos”.

A primeira coisinha que me passou por esta mente (pecaminosa) foi: agora o Papa ouve os Da Weasel. Sabem aquela música? Re-Tratamento. Pois …

Depois fui ler a notícia. E na realidade o que o Papa defende é uma paternidade responsável, onde se tenha em conta o intervalo entre o nascimento dos filhos, as condições físicas, económicas, psicológicas e sociais do agregado familiar … e eu concordava com cada linha que lia até que “mas sublinhou que é contra a contracepção artificial”. Pois, assim fica difícil.

Tendo em conta que grande parte das adolescentes ficam grávidas, porque se esqueceram de tomar a pílula, usar preservativo ou mesmo tomar a pílula do dia seguinte. Que existem diversos bebés, que devem a sua existência ao efeito do antibiótico para a gripe … acho que regular a vida sexual do casal pelos momentos férteis da mulher é meio caminho andado para criar uma coelhada.

Boa memória e cálculos de cabeça não me parecem que sejam um bom contraceptivo para a maioria dos mortais. E a abstinência …. pois também não me parece.


Imagem retirada da Internet

14 comentários:

  1. Dá-lhe tempo que ele chega lá! Está no bom caminho, mais próximo do que qq outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Sempre é uma "evolução" em relação ao “crescei e multiplicai-vos” …

      Eliminar
  2. Esta expressão, tão chegada a leigos ser agora proferida por sua eminência, até me deixa sem raciocínio. Como aqui já ficou tudo muito explicadinho, não vale a pena grande "latinório" ! Bem visto Nina Nininha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um coisa é certa, a expressão traduz na perfeição a ideia ... e dita por um Papa tem o dom de fazer parar para ouvir uma segunda vez.

      Eliminar
  3. A solução é ter uma cópia do discurso do papa emoldurada, na mesa de cabeceira, que isso é coisa para tirar a tusa até ao maior garanhão. ahahahahah

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o papa na parte de não andarem aí a encher o mundo de crianças que depois não recebem os cuidados que precisam. Quanto ao melhor método aí é que o coelho torce o rabito! Há métodos naturais, mas não são eficazes para toda a gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que o discurso só peca na solução. Mas pelo menos o assunto já é abordado, menos mal. :)

      Eliminar
  5. Eu até acho que ele tem razão, mas agora aue o nosso portugal está a incentivar a natalidade e agora aue se desxobriu que os perservativod,'alguns foram sabotaos, não sei não...
    Kis :>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi essa notícia. Esses encaixam na categoria dos contraceptivos “naturalmente vai romper”. ;)

      Eliminar
  6. Certamente que essas palavras não eram para os portugueses que cada vez "procriam" menos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Na arte de procrastinar, nunca tivemos problemas ;)

      Eliminar