sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ter suecas lá em casa tinha que dar asneira …

São as filas para entrar e para sair. São as acrobacias por entre corredores. São as excursões que os espanhóis lá fazem (no Porto, às vezes, ficamos na dúvida se estamos no IKEA ou no El Corte Inglês de Vigo). É o raio do mini-mini-lápis, que seria jeitoso se eu tivesse 4 anos e meio. É o papelinho das referências, que não foi feito para aceitar carvão à primeira. É o jogo de tetris, que consiste em enfiar caixas espalmadas e com 2 km de comprimento num carro normal. São as instruções com mais bonecos, do que um livro de banda desenhada do Tio Patinhas. Mas “prontus” … no fim de tudo isto, a “sueca” estava montada e prontinha a usar. Estava! Porque agora já não está!


Agora venham-me dizer que a culpa é minha, que “ai e tal, montaste a tua mal, porque sempre que a gente passa, ela abana-se toda!”. Pois abana-se … não está pregada à parede e talvez (mas só talvez) porque me sobraram três peças e não era suposto. 

Imagem retirada da Internet

12 comentários:

  1. Eu tenho duas cómodas dessas e nunca tive problema nenhum. Só não convém é enchê-las até rebentar. Aí, não há móvel que aguente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha treme na minha presença ... coitadinha, é sensível! ;)

      Eliminar
  2. Isso de sobrarem peças não é requisito obrigatório? Oops, a mim acontece-me sempre, e também não há lá nada em casa que esteja pregado a uma parede... bem, se estiver ausente do blog por longos períodos de tempo, é só procurar-me debaixo da mobília ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é requisito obrigatório, mas só nós as duas é que entendemos isso. O resto do Mundo continua a usar os 30 pregos que a embalagem traz e não os 15 que seriam mais do que suficientes ... se calhar é melhor evitar passar perto da mobília, é! ;)

      Eliminar
  3. Sobraram peças? É um puzzle meio complicado. Recomendo cautela ao passar pela cómoda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou colocar um placa com "perigo de derrocada e favor manter uma distância de segurança superior a 1m" :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu desisti de comprar dois roupeiros no IKEA, porque tinha que "alombar" com eles até à caixa e depois levá-los à expedição, para mo trazerem a casa, porque um Opel Corsa não é propriamente um camião dos Transportes Galamas.
    Depois tinha que montar dois monstros com mais de 2 metros de altura (ou pagar 49€ que nem cheguei a saber se era pelos dois, ou por cada um).
    Optámos por comprar noutra loja, um roupeiro com o tamanho ideal para o espaço que os dois iam ocupar e que com transporte e montagem, fica mais barato. E não tenho que o levar a passear pela loja.
    O IKEA é uma seca. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu que tens jeito para as bricolagens e coisas que tal, dizes isso ... eu já não me sinto tão mal! :)

      Eliminar
  5. adoro o IKEA masssssssssssss essa parte da montagem é um verdadeiro pesadelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irrita-me tantooooo o IKEA... só compro peça que não tenha que montar! Desisti das outras, aquilo não é vida para mim! :)

      Eliminar
  6. Para a próxima, chamas-me, porque eu adoro montar essas coisas e comigo não sobram peças.
    :P

    ResponderEliminar