quarta-feira, 27 de agosto de 2014

À vontade, mas não à vontadinha

Sempre que por razões de trabalho almoçamos fora, o destino é sempre o mesmo: Brasa Rio no Marshopping. O serviço é rápido, os funcionários são híper simpáticos, a comida é óptima e nunca nos cansamos de voltar.

Mas os clientes não são sempre o rosto da casa. Hoje, a cena foi hilariante. Estava toda a gente de tabuleiro pronto (folha “protectora” do tabuleiro + talheres) e alinhado, excepto um grupo de quatro pessoas que teimavam em fazer avançar e recuar a fila. Primeiro não pegaram em talheres suficientes para os quatros, depois faltava a colher para a sobremesa e por fim … Por fim, a senhora que estava ao meu lado repara que lhe falta a folha “protectora” do tabuleiro e sem qualquer problema arranca (literalmente) a minha do meu tabuleiro.

O meu grupo ficou perplexo. Eu tive um ataque de riso. Mas, depois resolvi acrescentar, enquanto olhava para o meu tabuleiro desnudo:

- Então pá estavas com calor e não dizias nada! Foi preciso a senhora aqui do lado despir-te.

- Desculpe … essa boca é para mim. Olhe lá, se lhe faz muita falta o raio da folha.

- (não devia, mas resolvi alinhar e respondi) Por acaso até faz. A dona do tabuleiro está ligeiramente engripada e tem receio que o tabuleiro também fique. E já que a folha é tão insignificante … com licença vou reavê-la.

- Que falta de educação!

Agora já não respondi. Não valia a pena. Os risos e as gargalhadas das pessoas na fila foram a melhor resposta. A estupidez gratuita só merece receber como troco uma boa e sonora gargalhada.  
 
Imagem retirada da Internet
  

6 comentários:

  1. Ahah mto bom!! :D

    E não fosses tu ficar sem lugar na 'Orquestra', por causa de um tabuleiro 'destapado', fizes te mto bem :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim … principalmente agora que estou quase, quase a ganhar um lugar como solista. Já para não fala desta voz (agora) rouca que ainda me vai levar ao Olympia :))

      Eliminar
  2. Aproveita as valencias da 'voz rouca' , dizem que tem dos seus encantos ;)

    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada! Humor e (muita) paciência são as melhores “armas” contra os idiotas :)

      Eliminar