quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aviso: se são melindrosos e sem sentido de humor, não leiam!

Este é um post socialmente incorreto, porque não devemos rir da “desgraça” alheia. Não é bonito rir dos “erros” dos outros ou rir das “dificuldades” que os outros enfrentam.
 
Dito isto segue a parte “mazinha”. Há pessoas que não dizem correctamente os erres. Pior! Há quem pura e simplesmente não pronuncie os erres. E em frases como esta:

- Onde temos mais dificuldades é na operação de carga e descarga.

Na primeira vez que ouvimos ficamos na dúvida, na segunda já temos quase a certeza e na terceira já todos ouvimos perfeitamente:

- Onde temos mais dificuldades é na opeação de caga e descaga.

Era impossível não esboçar um sorriso. Ou mesmo ignorar o caga e descaga constante ao longo do discurso. Mas se pensam que este “problema técnico” causava algum embaraço à pessoa em causa, enganam-se. Com um à-vontade digno de nota e depois de vários cagas e descagas, acrescentou:

- De todas as profissões fui escolher a única que mais lida com cagas e descagas. E se acham que foi má pontaria da minha parte é porque ainda não repararam bem no meu nome. Rita Rodrigues (dito pela senhora soava a algo como Ita Godigues). Onde é que os meus pais tinham a cabeça?

A falta de erres numa frase pode fazer muita diferença, mas o saber rir de nós próprios faz claramente mais. Ninguém se vai esquecer tão cedo da Ita Godigues!

Imagem retirada da Internet

10 comentários:

  1. Adoro pessoas assim. Que convivem bem com as suas coisas menos perfeitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Ela conseguiu transformar uma “desvantagem” numa vantagem.

      Eliminar
  2. Bem... A minha prima pronuncia o nome dela como Guita Pegueiga... E nunca lhe caiu nenhum dente! Acho que é mais ou menos a mesma coisa! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente igual. A diferença está na forma como se lida com “a falta de erres” num contexto social. E ser memorável é sem dúvida a melhor opção ;)

      Eliminar
  3. é uma fora inteligente de defesa, e de bom humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma excelente forma de tornar um ponto “fraco” numa vantagem … de todas as pessoas com quem tive que falar hoje, o único nome que me ficou na memória foi o dela.

      Eliminar
    2. Já soltei uma valente gargalhada!
      Lamento Ita Godrigues, mas não me consegui conter!

      (adorei a historia)

      Eliminar
    3. Não és a única! :)
      A história da Ita tornou-se muito popular, hoje ainda se falava dela no trabalho.

      Eliminar