segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Numa semana galocha, noutra sandália …

Este “jogo de cadeiras” meteorológico está a dar cabo dos fusíveis ao pessoal mais sensível. Depois de uma semana de chuva, que quase me fez equacionar trocar o meu carro por um barquinho a remos, parece que esta semana será de Verão.

Mas como nisto de apostas meteorológicas mais vale confiar, desconfiando. Eu optei por um estilo tipo cebola, numa sucessão de camadas de roupa que vão desde da coleção Outono-Inverno até à coleção Primavera-Verão. Lá em casa, o meu quarto está arrumado num estilo chamado de “tudo à vista”. E a minha boa disposição está a condizer com o tempo. Sofre oscilações na mesma amplitude que o termómetro e transforma-se assim numa “coisa” passiva-agressiva.

- Está calor!

Eu: É parece que alguém decidiu que hoje era dia de sauna a custo zero, porque é que o raio do ar condicionado está desligado. 

- É Outubro. Ninguém liga o ar-condicionado em Outubro.

Eu: Olha que bom, o on e o off trabalham ao mês. Esperemos que Dezembro precise MESMO do aquecimento, caso contrário morremos aqui estorricados.
 
Imagem retirada da Internet
 

6 comentários:

  1. Ninguém se entende nesta orgia de estações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem o S. Pedro! Para Verão de S. Martinho ainda é cedo e para Verão é tardíssimo :)

      Eliminar
  2. Por mim ficava o verão e pronto :D

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia, as coleções de roupa terão que ter designações como: "Primavera-Outono" e "Verão-Inverno"! Ou simplesmente: "tempo inconstante I" e "tempo inconstante II". xD

    ResponderEliminar