quarta-feira, 6 de agosto de 2014

“A união faz a força” … e restabelece a fé na humanidade

Antes do meu almoço presenciei uma cena, que me deixou incrédula. Partilhei no blogue exatamente porque não compreendia, e continuo sem compreender, como é que há pessoas que conseguem ser tão frias.
Frias, para não dizer pior, porque independente do sentimento que nos une a outra pessoa, não percebo como é possível ficar completamente indiferente aos seus problemas. É algo que me transcende. Algo que nunca vou totalmente perceber. E muito sinceramente, não quero nunca vir a perceber.
Prefiro acreditar. Que ainda há algum pingo de bondade nas pessoas. Que há pessoas que preferem fazer a diferença. Que há pessoas que preferem não olhar para o outro lado. E, enquanto voltava a “colorir mentalmente” o meu Mundo, eis que me aparece um exemplo que me prova que ainda vale a pena acreditar.
Na Austrália, um grupo de pessoas que não se conheciam de lado nenhum unem-se única exclusivamente para ajudar. Ajudar a retirar uma pessoa que tinha ficado presa entre o cais e a composição. Se isto não é um bom exemplo e uma óptima prova … então começa a ser difícil acreditar.
 
 

4 comentários:

  1. A humanidade é capaz do melhor e do mais cruel.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também divulguei no facebook, precisamente com essa expressão que tão bem se aplica neste caso.
    Partilhemos estas impressionantes atitudes, para que aconteçam mais frequentemente e noutras situações também! :)

    ResponderEliminar