sábado, 15 de novembro de 2014

Boeing Boeing

Apertem os cintos para uma “viagem” divertida entre voos, países, quartos, entradas e saídas. Os horários são apertados, os “aviões” são coloridos, temperamentais e deixam qualquer “porta-aviões” em pantanas.

Bernardo (Joaquim Horta) conta com a ajuda da sua fiel empregada Berta (Elsa Galvão) e do seu melhor amigo Roberto (João Didelet) para fazer o “controlo aéreo” e evitar as (esperadas) “colisões” entre as três noivas hospedeiras (Sofia Ribeiro, Melânia Gomes e Patrícia Tavares).

A peça usa e abusa do humor físico (e ainda bem!) e quando a tensão aumenta as cenas tornam-se numa roda-viva hilariante. De todas as noivas, a alemã Judite (Patrícia Tavares) é a que leva a melhor. Sempre “tãããooo contente”, a hospedeira amarela deixa o “carica” Didelet “maluca” e todos os espectadores à beira de um ataque de riso incontrolável perante a sua intensidade, sensualidade, rigidez e português-alemão. Se nesta tela em branco, o humor físico é rei, a rainha é sem dúvida a Elsa Galvão. Ainda agora esboço um sorriso, quando penso na “viragem de perna” que emprestou à personagem … só visto!

Nota: A peça está no Teatro Sá da Bandeira (Porto) até dia 30 de Novembro e no Teatro da Trindade (Lisboa) de 10 a 28 de Dezembro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário