quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Claramente muito mais prático …

Para quem gosta de contar tudo, tudinho e mais um par de ervilhas chegou ao mercado uma aplicação que vão adorar – Calorific. Permite calcular quantas calorias se está a ingerir em cada refeição, comparar diferentes alimentos ou bebidas e assim evitar excessos. É interessante. É prática. E há uns anos poupava-me uma série de explicações.  

É que eu nunca consegui fazer uma dieta a sério ou sequer levar a sério uma dieta. O meu cérebro e o meu estômago têm um complô muito bem montado. Sempre que decido fechar a boca, o meu cérebro disparata com desejos estúpidos de feijoada, cozido à portuguesa, brigadeiros, cascatas de chocolate e afins. E o meu estômago ajuda à festa com uma produção sonora, que dava para sirene dos bombeiros.

No entanto sempre tive amigas, em especial uma, que eram totalmente apologistas de uma “ditadura” da dieta com pormenor e rigor científico. E aqui começavam as explicações.

Antes de iniciar o almoço na cantina, ela (aluna do ramo das letras) pedia aqui à menina (aluna do ramo dos números) a calculadora … uma calculadora científica. Sim! Um “tijolo” preto facilitador de vidas em álgebra linear era usado para fazer contas de somar. Escusado será dizer que fazíamos virar cabeças, sempre que ela começava em voz alta e de máquina em riste: uma batata tem x calorias, mais 100g de bife tem y calorias, mais …. Claramente agora seria tudo muito mais prático, mas menos divertido! 

9 comentários:

  1. não há aplicação, por mais moderna que seja que me empurre para uma situação dessas: contar calorias? mas compreendo que haja pessoas que vivem em função disso. Já tive uma amiga assim! e nem precisava de calculadoras, era tudo de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui que ninguém nos ouve, a minha amiga se fizesse as contas de cabeça … ou engordava , ou passava fome. Óptima rapariga, mas péssima com números! :)

      Eliminar
  2. Cruzes! Contar calorias? Não quero essa app para mim :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por brincadeira ainda alinhava, mas como “modo de vida” … nahh! :)

      Eliminar
  3. Bem, isso é muito interessante! Não sei se resultaria comigo porque sofro do mesmo mal que tu. O meu cérebro e estômago tem um esquema tão bem montado que até acho que conseguiam minar essa aplicação... :)

    ResponderEliminar
  4. Contar calorias é demasiado para mim ;)

    ResponderEliminar