terça-feira, 4 de novembro de 2014

Estava mesmo aqui, eu sei que trouxe …

… não perdi nada, só não me lembro onde deixei, já sei, afinal não estava, será que trouxe, se calhar deixei em casa, tenho a certeza que não, por acaso não viste onde deixei … E o remate final é: “só não perdes a cabeça porque está agarrada ao corpo!”.

Ai que nervos! Não sou a única esquecida à face da terra! Aliás existe um número suficientemente considerável de pessoas “cabeça-no-ar”, porque o Huffington Post resolveu identificar as 10 “lutas” diárias dos esquecidos:

1.      A frustração de perder vários guarda-chuvas (é mais frustrante chegar aos “perdidos e achados” e não sabermos por qual guarda-chuva procurar)

2.      A necessidade de ter listas para tudo e mais um par de botas (e de esquecer todas elas em casa)

3.      Desperdiçar 30 minutos diários na procura das chaves (30? Ok, estes são piores do que eu)

4.      A agonia de descobrir que as chaves estavam no carro (quem diz no carro, diz na nossa mão, na porta, mesmo à nossa frente)

5.      Não saber o nome da pessoa com quem estamos a falar (e conseguir manter uma conversa, enquanto pensamos “de onde é que eu te conheço para saberes tantas coisas sobre mim?”)

6.      A vergonha de esquecer as datas de aniversário (o facebook dá uma mãozinha nesta matéria, o problema é justificar o atraso da prenda)

7.      O ter de pedir para ligar para o nosso telemóvel, para tentarmos descobrir onde ele está (e o manhoso toca a escassos centímetros de distância)

8.      Esquecer o almoço/lancheira/marmita em casa (neste caso, eu perco literalmente a cabeça … imaginar o meu almocinho sozinho, solitário em casa. É demais!)

9.      O pânico quando nos lembramos que deixamos alguma coisa ligada (e o galardão de melhor cliente da EDP goes to … Nina Nininha!)

10.  Ter tempo livre e pensar que de certeza nos esquecemos de fazer alguma coisa (será? onde é que eu pus a agenda? Estava mesmo aqui, eu sei que a trouxe… bolas!)  

Imagem retirada da Internet

8 comentários:

  1. Revejo-me tanto nisso... Ainda aqui há dias estava a sair do trabalho, cheguei ao carro e comecei a procurar as chaves do carro na mala, voltei para trás e estive 10 minutos à procura na minha secretária... E a cabra estava na minha mão esquerda!

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe já me fez o seguinte pedido:
    - filha, encontra-me por favor os óculos, que eu sem eles, não os vejo!
    Quanto às situações que apontas [hilariantes apenas à posteriori], aposto que toca a todos, pode acontecer é em menor número :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos óculos está bem vista! :D
      Por enquanto não a tenho de acrescentar à minha lista, mas no futuro … :)

      Eliminar
  3. ahahah ;)
    eu ainda hoje com esta chuva, não tinha um único guarda chuva em casa! E tou sempre a comprar! Só que esqueço-me no primeiro local que o deixo!
    ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei a andar com dois no carro, tenho um no meu local de trabalho e mais um par deles em casa … mas quando chove arranjo sempre forma de nunca ter nenhuma à mão! ;)

      Eliminar
  4. Yap, claramente estás a falar de mim... Não te digo, nem conto o número vezes que me esqueço das coisas mais elementares... Exemplo: colocar as lentes contacto. É só reparar quando estou dentro do carro e começo a notar que as coisas, ao longe (sou miúpes) não estão nítidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha … vou estar tramada, quando tiver de usar óculos ou lentes, acho que nem com eles presos aos pescoço me vou safar! :)

      Eliminar