sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Desta não estava à espera ….

… às 8h da manhã já estava a “assaltar” a casa dos meus vizinhos. [Calma! Não chamem já a polícia.]

Hoje de manhã, quando abri a porta, reparei que a porta dos meus vizinhos estava escancarada, o apartamento completamente às escuras e não se ouvia ruído nenhum … estranho!

Lá pus o tico e o teco a funcionar em modo emergência. Ao condomínio não valia a pena ligar, porque àquela hora ainda estão a nanar, por isso resolvi ir “chatear” as únicas pessoas que sei que os conhecem bem. Desci até ao 2º andar, toquei à campainha, expliquei toda a situação, eles ficaram preocupados, ligaram aos filhos dos meus vizinhos, estes imaginaram um cenário dantesco e pediram-nos para entrar. E nós … lá entramos.

Enquanto Sr. 2ºesq. dava dois passos, eu e Sra. 2ºesq. dávamos meio. Pé ante pé lá chegamos ao quarto, o Sr. 2ºesq. entra e alguns segundos depois ouvimos:

- Au! Pare! Tenha lá calma, ai, pare!

Tal e qual dois 007, eu e a Sra. 2ºesq. armamo-nos até ao dentes. Eu com o guarda-chuva que tinha na mão, ela com o vaso de cerâmica que estava ali mesmo ao lado. Sai o Sr. 2ºesq. a esfregar o ombro e pergunta a Sra. 2º esq.:

- Encontraste os ladrões?

- Não, encontrei os velhotes a dormir como duas pedras e quando fui ver se respiravam, a velhota acordou. E, porra, mesmo sob o efeito do sonífero, ela bate com uma força com o raio da bengala. Deu-me cabo do "canastro".

P.S. Ninguém lhes assaltou a casa, eles insistem que fecharam a porta e neste momento o bom samaritano do 2º esq. tem duas ou três nódoas negras no lombo.  SURREAL!
 
Imagem retirada da Internet
 

24 comentários:

  1. Eu sei que isto é muito mau, mas já me ri às gargalhadas a imaginar a cena... Ainda bem que não aconteceu nada de grave e espero que o senhor do 2º Esq. recupere depressa das nódoas negras!

    Bj :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo acaba bem quando termina bem, excepto para quem ficou negro. Mas ele recupera.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Conheço quem já tenha tido episódios similares. Mas ainda bem que estava tudo bem e sempre fizeram a vossa boa acção do dia!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma situação perigosa, mas felizmente desta vez o esquecimento não teve consequências.

      Eliminar
  3. Olha, desculpa, mas tive de me rir. É trágico, mas também é cómico.

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahah... eu bem que tento só passar por aqui depois das 18h para me rir à vontade, mas é escusado, mais forte que eu!
    Ainda me fazes ser despedida!

    ResponderEliminar
  5. hahahahahaha. Ainda bem que estão (quase) todos bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado, no meio disto tudo o Sr. 2ºesq. ficou com a pior parte da “aventura”! ;)

      Eliminar
  6. Olha só se a velha tivesse uma pistola?...
    Ou se andasse de cadeira de rodas, a esta hora o Sr. 2º Esq estava nos cuidados intensivos, vítima de atropelamento. ahahah

    Sempre que venho aqui, fico com o George Clooney na "mona" e um cheirinho imaginário a café. A momentos Nespresso. ahahahah

    ResponderEliminar
  7. Ai opáá... Que mau!
    A memória deles não deve estar no seu melhor... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso o mesmo, mas não deixa de ser uma situação complicada.

      Eliminar
  8. eheheh
    Ainda bem que estava tudo bem, com exceção das nódoas negras claro :))

    ResponderEliminar
  9. Fogo! Eu não sei o que faria numa situação dessas! Mas pelo menos podeis estar descansados porque está provado que a velhinha se pode defender bem :p

    ResponderEliminar