sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O segurança da FNAC olha-me de uma forma estranha …

… também pode ser do estrabismo, mas acho que a verdadeira razão não é essa.

É que isto de ser verde [ou melhor ser mão fechada e não comprar sacos de plástico a 10 cêntimos], esquecer constantemente de levar a velhinha saquinha do pão em linho com as iniciais do meu nome bordadas [na realidade é de pano e tem uns bonecos horrorosos e assustadores] ou a belíssima oferta do Continente que parece um mini saco de cadáveres com alças … ainda vai correr mal para o meu lado.  

A minha outrora e digna carteira tornou-se numa bola constantemente a rebentar pelas costuras e parecendo que não … sair a arrastar uma carteira nesse mísero estado põe tudo o que é segurança em alerta máximo.

Qualquer dia sou revistada ou pedem-me os talões de todas as compras que andei a tentar enfiar dentro da carteira. E eu guardo tudo, tudo mesmo tudo, mas para mostrar … provavelmente só virando a carteira ao contrário e mentalizando-me que terei de assumir a posição com que os alemães perderam a guerra para começar catar talões.

Imagem retirada da Internet
 

14 comentários:

  1. Já me aconteceu entrar na Seaside, tirar o gorro que tinha na cabeça, abrir a mala para o pôr lá dentro e ser de imediato abordada pela empregada, a insinuar que eu estava a roubar. E foi tão arrogante, que nunca mais ponho os pés na porcaria da loja.

    ResponderEliminar
  2. looooooool. Por acaso é super estranho e eu estou sempre a esquecer-me dos sacos na mala do carro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam vir equipados com um alarme ou com a capacidade de teletransporte! ;) Dava tanto jeito :)))

      Eliminar
  3. Não pude deixar de me rir logo com a 1ª frase :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ... ele tem aquele problemazinho de não conseguir coordenar os olhos na mesma direcção :)

      Eliminar
  4. Não sei como não há mais mulheres a sofrerem de escoliose, tal é o peso que carregam só de um lado... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dos sacos a 10 cêntimos, as mulheres equilibram com mais uma saquinha do outro lado ... agora não sei! O endireita vai passar a ter muito trabalho :)

      Eliminar
  5. Ahahahah! Qualquer dia a tua mala vai ser confiscada, vai... :P
    Por causa de também me esquecer de andar com sacos, esta semana andei com uma baguete na mala! Um pão a sair da malinha fica sempre bem, no meio de telemóvel, carteira e tralhas infinitas... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tarda estamos a passear a baguete debaixo do sovaco como os franceses ... MEDO! ;)
      Eu só gosto de baguetes com manteiga, dispenso o suor ;)

      Eliminar
  6. eheheh ontem fui ao continente do shopping buscar uma daquelas facas dos pontos e trouxe um facalhão que pequenas já eu tinha, como já tinha a mala cheia, andava o meu marinho com o facalhão na mão a passearmos e a ver as montras, aquilo é que eram olhares. O que eu me ri com a cara das pessoas. Acho que vou comprar uma mala maior :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... imaginei logo o cutelo a ser passeado pelo shopping e as caras de medo! :)))

      Eliminar
  7. Malabarismo, é o novo passatempo, contorcionismo também, e depois podemos passar ao salto em barreiras, de tanta ginástica que fazemos para carregar tudo depois de dizer: - não, não preciso de saco, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... basicamente é uma prova olímpica! No final devíamos receber uma medalha ;)

      Eliminar