quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dia de levar o edredão para o trabalho

Já inventaram o casual Friday, para quem não gosta de andar cinco dias por semana esganado por uma gravata. Também já inventaram o dia “traga o seu filho para o trabalho”, quando … bem, quando não há outra opção. Mas quando é que inventam o dia “tragam o seu edredão/edredom para o local de trabalho”? É que hoje era um excelente dia para implementar esta moda e só trazia vantagens.

Evitava-se o dress code cebola. Parecendo que não, a versão sete saias das mulheres da Nazaré é brincadeira para crianças, quando comparada com a tarefa de vestir o maior número de camisolas possíveis, sem que isso nos torne igual ao boneco da Michelin.

Evitava-se os ataques constantes às máquinas de produção de bebidas quentes. Os cafés longos já saem curtos, os curtos são uma amostra, os cappuccinos já só levam leite e o último leite achocolatado que vi sair, tinha mais pó do que leite.

Mas, acima de tudo evitava-se a frase irritante: “sabes que para hoje davam temperaturas mínimas entre os 0 e 4ºC”. É que uma pessoa não sabe, sente … e sente de uma forma tão intensa, que só lhe falta cair os dedinhos das mãos, congelar os pés e ir até ali à janela confirmar se os ursos polares estão a pedir vistos gold para se fixarem em Portugal. 

É que por este andar, esta vaga de frio polar transforma aqui o rectângulo à beira-mar plantado num iceberg gigante atracado à Espanha.  
 
Imagem retirada da Internet
 

16 comentários:

  1. Realmente só faltava os ursos polares pedirem vistos gold. Até agora parecia que a medida tinha sido implementa a pensar só nos ursos chineses. ahahah
    O que me irrita é depois virem os ambientalistas falarem no aquecimento global. Se isto é aquecimento, algum dia os hotéis começam a meter os hóspedes nas câmaras frigoríficas, para pouparem no ar condicionado.
    Chiça, isto é que é calor. ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este aquecimento (arrefecimento) ainda vai dar muitos problemas … nós não estamos habituados a ter este tipo de “correntes” de ar. Se não "fecham a porta" rapidamente, não tarda, estamos todos doentes (outra vez!!) :)

      Eliminar
  2. hehehehehe. Mesmo :) Eu andei à procura de umas luvas na hora de almoço, mas só vi coisas terríveis e as mãos parecem cubos de gelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última loja em que entrei, a lojista disse-me que vendeu o stock todo de luvas entre segunda e quarta de manhã. Anda tudo à procura do mesmo e só sobram os monos. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Hoje e nos próximos dias. Dizem que só melhora depois de 3ª feira.

      Eliminar
  4. edredon? onde?onde? são cintados? :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ikea tem uns jeitosinhos, mas para os cintar … só de cinto. :)))

      Eliminar
  5. Gostei da ideia :D
    Estes dias fazia falta :/

    ResponderEliminar
  6. Brrr. Ainda não me tinha lembrado do edredon, mas acredita, tenho uma colega de trabalho que põe uma mantinha nas pernas. Hoje só me apeteceu ir lá roubá-la :))

    ResponderEliminar
  7. ..."os ursos polares estão a pedir vistos gold para se fixarem em Portugal."
    ahahahahahAHAHAHAHAH
    Todas as 2ª feiras têm estado 8º no meu gabinete, vou ponderar muito bem este fashion blanket ;)

    ResponderEliminar