segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um dedo, uma meia … e muita conversa

Não sou supersticiosa. No limite, digo que não acredito em bruxas, mas que as há, há e não é só no Halloween e Carnaval. É mesmo ao longo de todo o ano e usam um disfarce mais discreto, do que uma vassoura e uma verruga no nariz. Mas há quem acredite e leve esta história da sorte e do azar muito a sério.

Hoje calcei uma meia do avesso e começou a loucura e o “debate” sobre as superstições.

Umas diziam que dá sorte, outras que é excelente contra o mau-olhado. Eu digo que só me deu cabo do dedo mindinho.

Umas replicam que só funciona se a pessoa não perceber que está a usar a peça do avesso, outras dizem que funciona sempre independentemente do grau de conhecimento. Eu digo que o nível do conhecimento/desconhecimento está intrinsecamente ligado à soneira com que as calçam de manhã.

Mas todas concordam que é sinal de um “gosto” (significa que vai acontecer algo de bom) sempre que isto acontece. Eu garanto que se passarem a dobrar a roupa à noite ou enquanto vêem televisão é certinho … terão “gostos” infinitos por esta vida fora!
 
Imagem retirada da Internet
 

14 comentários:

  1. entendo o que dizes. acho que sou só medianamente supersticiosa (nunca fiando)... mas haja limite!
    ;)
    coitadinho do teu dedo mindinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mindinho (vá, os dedos em geral) sofre bastante com a dona que lhe calhou na rifa. ;)

      Eliminar
  2. Essa da ferradura está muito boa! ;) hahah
    Quanto à outra teoria fiquei com uma dúvida: será que a fração de pessoas que acredita que usar roupa do avesso - enquanto está consciente disso - o faz diariamente? Suspense... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que é para dar sorte … muito provavelmente, passam dias a fio do avesso. Mas até tenho medo de perguntar! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Estamos sempre a aprender. Eu fiquei a saber muito mais sobre o assunto : )

      Eliminar
  4. No verão passado andei uma tarde a passear no Dolce Vita, com a t-shirt do avesso e não ganhei nada com isso. Talvez tenha ganho risos nas minhas costas.
    Sou muito "minhocas" com as costuras das meias e às vezes, quando não consigo desviar a costura do dedão, calço-as do avesso. Nunca ganhei o euromilhões.
    Tenho três pares de boxers comprados por mim (por quem havia de ser? lol), com uma costura no elástico que já experimentei de tudo, até queimar os excessos com um isqueiro. Pois este ano comecei a vesti-los do avesso (a costura fica para fora) e assentam que é uma maravilha, mas continuo com o mesmo azar de sempre.
    Já nem acredito em bruxas. Tenho uma vizinha que é uma bruxa do catano e é de tal modo mentirosa, que tira qualquer credibilidade à profissão. eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Risos ganhaste de certeza : )

      E eu que tinha a certeza absoluta, sintética e analítica que era super, híper, mega picuinhas, depois de ler os problemas que tens com as boxers, as meias, os elásticos e as costuras … descobri que andei estes anos todos enganada! Tu bates-me aos pontos!!! ;)

      Eliminar
    2. O que vou dizer, pode parecer treta, mas é verdade, verdadinha.
      Se for na rua - ou noutro lugar qualquer - e me entrar um grão de areia (um grão de areia, não é um pedregulho), tenho que descalçar o sapato e tirar o grão de areia. Muitas vezes nem se vê - é daqueles grãos quase transparentes - e tenho que meter a mão dentro do sapato, para ter a certeza que o apanho, porque já me tem acontecido sacudir o sapato e quando me calço o sacana do grão de areia continua lá.
      Não é mau de todo ter diabetes e ser assim. Pior é quando perder a sensibilidade (pé diabético) e não sentir nada, como sei de uma pessoa que andou com um prego espetado no pé e só deu por ele quando a família notou que cheirava a carne podre. ahahah
      É médico e pai da minha atual médica de família. xD

      Eliminar
    3. Agora que falas nisso, a minha avó era diabética e realmente tinha pouca sensibilidade nos pés. Mas um prego???? Credo!!! Mesmo dos pequenos dá para ver ...

      Eliminar
  5. Não acredito em nada disso. Cá para mim quem calça/ veste (nunca sei bem qual o verbo correto) está meio a dormir :p
    Diz que dá jeito quando caminhamos muito, como por exemplo, nos caminhos de Santiago levar as meias às avessas por causa fa fricção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá jeito! O meu mindinho descorda. O desgraçado ficou estrangulado entre o sapato, a costura e um “monte” de meia que se formou … não gostou da sensação. ;)

      Eliminar
  6. Pois que já ouvi dizer que é sinal de receber um presente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oba! Essa ideia parece óptima, porque até agora o único presente que aquilo me deu foi uma pseudo-bolha ;)

      Eliminar