terça-feira, 14 de abril de 2015

Álcool só a partir dos 18 anos … está bem abelha!

Se às vezes ficamos com a sensação, que muitas das leis são feitas por alguém que usa palas nos olhos e são aprovadas de cruz … outras vezes temos mesmo a certeza:


Olha! A solução para o consumo excessivo de álcool era tão fácil e ninguém se lembrou disto antes … basta colocar uma plaquinha a dizer “venda de álcool proibida a menores de 18 anos” e o problema fica automaticamente resolvido! Porque toda a gente sabe, que ninguém pede aos amigos “mais velhos” para ir comprar as bebidas “proibidas”. Ou pior, a completos desconhecidos. Não, que ideia! Ninguém faz isto!

“Sempre que um menor seja apanhado a consumir dentro de um estabelecimento o seu proprietário será sancionado” ... Alguém devia levar os membros do SICAD a dar uma voltinha pelo Bairro Alto, as Galerias de Paris e já agora na loucura apresentar-lhes o conceito de litrosa ou botelhão … acho que seria uma experiência interessante!

“OSICAD propôs ainda ao ministério que os pais dos menores que são encontrados a consumir álcool passem a ser notificados presencialmente” … Ok! Deixa-me ver se percebi bem. Entre as “vigílias” aos bares, café, restaurantes, supermercados e afins, a polícia terá ainda que procurar e notificar presencialmente os pais … Os polícias passaram a ter o dom da omnipresença? Aumentaram os destacamentos policiais? Não?! Ora bolas … então, está tudo na mesma, como a lesma.
 
Imagem retirada da Internet
 

19 comentários:

  1. Só os loucos é que acreditam em medidas decretadas...como dizes "está bem abelha", o problema maior são as vespas asiáticas, também podiam acabar com elas por decreto ( uma mão de chonés é o que eles são)

    Bjinho sem alcool***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... já que estão com a mão na massa podiam por atacado tentar resolver mais esse problema. Na arte de "atirar barro à parede" ... a muita gente que é campeã Olímpica!

      Eliminar
  2. Mais uma lei que só serve para estar no papel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última já era uma coisa "linda" ... esta só vem completar o quadro.

      Eliminar
  3. Estou a imaginar autocarros fretados para levar e distribuir centenas de polícias, pelas zonas de diversão noturna das cidades.
    Por aqui se vê a noção que estas gente da política tem da realidade. Eles foram criados em redomas e mandados para faculdades criadas à pressão para passar diplomas aos domingos.
    E é esta gente que nos (des)governa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais irrita é que o parecer foi dado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, se eles acham que isto é suficiente para resolver o problema ... estamos mesmo muito desgovernados!

      Eliminar
  4. A ver vamos se fica nompapel ou se dá frutos
    Kis :>)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo! A tua opinião não é nada divergente da minha.

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/2015/04/opiniao-proibicao-de-alcool-menores.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem conhece minimamente a realidade tende a perceber que esta lei não vai mudar nada.

      Eliminar
    2. True story. Vai continuar tudo na mesma como a lesma.

      Eliminar
  6. Pronts, lá vão os putos começar a beber água oxigenada. ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ... acho que a lei não consegue mudar os "gostos".
      Eles têm as “ideias” bem divididas: cerveja e as bebidas brancas para as bebedeiras de caixão à cova e a água oxigenada para clarear o cabelo! ;)

      Eliminar
  7. Temos de dar o exemplo, eu não bebo álcool fora de casa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa opção ... grande parte do álcool (fora de casa) está "benzido" ;)))

      Eliminar
  8. Mas o mais engraçado a cerveja tem um estatuto especial, já que, com 16 anos, já a podes beber (deve ser por não ser álcool)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou é isso ... ou há o álcool "bom" e o álcool "mau". Já espero tudo!

      Eliminar