quinta-feira, 16 de abril de 2015

Não havia necessidade … É que não havia mesmo!

Uma pessoa sai de casa, entra no elevador, sustem a respiração durante 6 pisos, porque alguém resolveu “verter” lixo no elevador (OUTRA VEZ!). Entra no carro. Enfrenta o trânsito. Respira fundo e relembra, que pior estão os dois automobilistas acidentados. “Mergulha” em todos os lagos improvisados em que as estradas se tornaram. Chega ao destino.

Pára o carro no cú do Mundo (não sei se era o dito, mas era longe para burro). Sai do carro e aterra a pés juntos numa poça, que mais parecia um poço sem fundo. Ignora o estado lastimável do carro, que tem “barbas” de lama quase até aos puxadores das portas. Repara que está atrasada (coisa que odeia profundamente). Respira fundo e prepara-se para um segundo “banho” não planeado, porque o guarda-chuva está desaparecido em combate desde de Março.

A sério S. Pedro não havia necessidade. Para a próxima avisa! É que não há mesmo necessidade disto … era suposto ser Primavera! Lembras-te???? E já agora, eu tenho muito pouco de contorcionista. Secar calças no secador de mãos é coisita para me deixar seca, mas extremamente mal disposta.
 
Imagem retirada da Internet
 

19 comentários:

  1. Costuma-se dizer que um azar nunca vem só, deve ter sido o caso! Respira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos já descobri o paradeiro do guarda-chuva ... agora só tenho de me lembrar de sair com ele à rua. ;)

      Eliminar
  2. Só para "meter um bocadinho de nojo"... Aqui em Chaves não está a chover ;)
    Beijinho e que amanhã o dia seja em tudo melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, a tua sorte!!! :) Segundo os entendidos, amanhã ameaça mas não chove ... vamos lá ver se o S. Pedro tomou conhecimento disto e fechou as torneiras! ;)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Dizem que em Abril, águas mil. Mas eu posso enviar-te um guarda-chuva para ajudar. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cabelo tinha agradecido o guarda-chuva ... cheguei a casa com uma "permanente" de gosto duvidoso. ;)

      Eliminar
  4. O meu carro, que ontem de manhã estava todo sujo de umas pingas que tinham caído anteontem, ficou lavado com a carga de água de ontem, porque estava parado no momento em que o S. Pedro decidiu ir ao WC.
    Cada um tem o que merece. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se não te cai um dentinho com a piada! :P
      O meu carro parece que andou a pastar com as vacas e tu dizes-me que eu tenho o que mereço ... ai, ai, ai ;)))))

      Eliminar
  5. Este tempo deixa-me tonta! Ora chove, ora faz sol e vamos todos para a praia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, hoje passei por alguns charcos, que davam para dar um mergulho ... talvez seja essa a ideia do S. Pedro! "Natação urbana" durante a semana e praia ao fim-de-semana ;)

      Eliminar
  6. Por aqui não choveu mas o dia esteve cinzento, cinzento! É que não se aguenta sem aquele sol :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui esteve cinzento, por vezes quase negro ... e o S. Pedro não aguentou e abriu as águas! ;)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  7. Este tempo desmiolado deixa as pessoas igualmente desmioladas! Rssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não deixa! Amanhã não sei se saia de casa com galochas ou sabrinas, gabardine ou casaco ... pareço o tolo no meio da ponte :)

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu acho que ele leu o meu comentário no teu blog ... e resolveu vingar-se! ;)

      Eliminar
  9. O S. Pedro anda a esquecer-se de tomar os comprimidos, só pode, a julgar pela porcaria que tem feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá! Então, alguém que lhe avie a receita rapidamente, que assim não dá! ;)

      Eliminar
  10. Por aqui, chuviscou um pouco! Mas nos últimos dias não tem estado fácil... Ontem tivemos direito a granizo e a trovões -.-'

    ResponderEliminar