domingo, 2 de novembro de 2014

40 e então?

Absolutamente hilariante!

Por entre 32 sapatos, Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique dão voz a diferentes histórias escritas por elas próprias e de outras autoras, como Ana Bola, Helena Sacadura Cabral, Inês Maria Meneses e Rita Ferro. E se em comum estas mulheres têm a experiência e as vivências de 40 e alguns anos, também têm em comum um sentido de humor extraordinário, o que resulta numa peça repleta de histórias divertidas.

Em palco podem ver como é que as mulheres de quarenta lidam com os efeitos da gravidade no seu corpo, com uma sogra demoníaca, com as exigências da maternidade, com o divórcio, com o sexo, com o sexo oposto, com as amigas … e com os 40 anos.

A realidade do regresso a casa dos filhos desempregados também não é esquecida. Maria Henrique acompanhada de um cigarro electrónico explica como é dividir duas assoalhadas com um filho baterista, o seu gigante doberman e amigos devoradores de interiores de frigoríficos.    

Numa perspectiva de antevisão dos 40 anos, posso garantir que se os 40 são assim … que venham eles, mas com muita calminha ... também não é preciso exageros!

 
Nota: A peça está no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, até 9 de Novembro.

Imagem retirada da Internet

5 comentários:

  1. E já assisti e também recomendo. Ah e se algumas das coisas ali retratadas já te aconteceram, nos 30, será que nos 40 vais ter a "sorte" de te calhar episódios dos 40? ;) comigo tudo é possível... Vidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo também! O mais provável é ter na minha vida “episódios” repetidos, mas desde que continue de sorriso na cara … nunca pior! Viver para aprender! : )

      Eliminar
  2. Ohh manda isso para os Açores sff :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a tratar do assunto! Comecei pelas mais pequeninas. A Ana Brito e Cunha já foi despachada em correio azul e a Maria Henrique acabei de empacotar. Só falta a Fernanda Serrano, mas o raio da mulher é alta e não cabe em nenhuma caixa :D
      Para os Açores ainda não há datas, mas pode ser que ainda se lembrem! :)

      Eliminar