quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O tamanho importa e a culpa é da Sarah Jessica Parker

Eu e todos os comuns mortais já desconfiávamos, que uma mulher fica mais sexy com saltos altos. Agora, o nunca me passou pela cabeça, nem em sonhos, é que os meus saltos tivessem uma “reputação cultural e social”. 

Segundo um estudo, “os homens são atraídos pelos saltos altos e são mais rápidos a ajudar uma mulher ‘em perigo’”. Ainda bem! Já imaginaram se não fosse assim? Piso escorregadio, calçada à portuguesa, buracos nos passeios e o S. Pedro de torneiras abertas. O mulherio escorregava no Chiado e vinha aos trambolhões até ao Rossio. E no Porto?! Íamos ver mais “skus” nos Clérigos e na 31 de Janeiro, do que na Serra da Estrela.

O estudo acrescenta que “os homens estão mais disponíveis para ajudar mulheres que usam saltos altos”. Óptimo! Agora já sabem. A próxima vez que quiserem ver um armário arranjado, uma lâmpada trocada, a loiça lavada ou o simples tampo da sanita para baixo … tirem a bela da pantufa, façam o pedido com um salto de 15 cm e terão o problema resolvido. 

Eu cá vou continuar com o meu salto de 5 cm. Uma vez por outra com o de 9 cm. Porque se isto for tudo mentira, a única ajuda que terei … é a de um osteopata a “consertar-me” a colunita.
 

Sapatos - Girls Vinci (marca portuguesa)

14 comentários:

  1. Respostas
    1. É verdade, quando li fiquei a perceber a razão das “pantufas” da minha vizinha serem “barulhentas”!

      Eliminar
  2. Deixa-me adivinhar, este estudo foi feito por americanos?? hehehe
    Sendo assim vou andar sempre com um par de saltos altos na carteira caso não vá precisar de um auxilio! :)

    ResponderEliminar
  3. Pronto, já percebi porque a mim, ninguém ajuda.

    ResponderEliminar
  4. Há gajos com fetiches muito estranhos. eheh

    ResponderEliminar
  5. Pergunto-me: como raio investigaram e concluíram uma coisa dessas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece um estudo muito credível. As conclusões baseiam-se na observação das reacções dos homens perante três situações e com as mulheres a usarem três tipos de sapatos (rasos, médio e altos). As situações estudadas foram: disponibilidade para responder a um questionário, ajudar uma mulher que deixou cair uma luva e tempo que levaram a abordar uma mulher num bar. E assim se publica mais um estudo …

      Eliminar
  6. Ai é? Muito me contas! :D Eu também cá vou continuando nos meus saltos, ora 1º andar, ora 2º andar, ora rés-do-chão! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Mas não te esqueças! Pedidos só a partir do "2º andar", caso contrário não serão atendidos :))

      Eliminar
  7. és tão engraçada o teu blog é dos que mais visito, hihihihihih sabes tive a rever uns episódios do sex in city e dei-me conta que já não fazem series como antigamente, a girls do mesmo realizador é tão realista e triste , por onde anda o glamor??? já que na vida real uso quase sempre tennis, pois se quero estar forma tenho que treinar muito, mas pelo menos que a ficção tenha charme!!
    a verdade é que o salto alto faz uma perna e raba mais bonitos ,além de nos dar um ar frágil
    beijinhos linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Um saltinho alto faz milagres e dá sempre um ar mais elegante.
      Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar