sábado, 29 de novembro de 2014

Virados do Avesso

A história é sem dúvida burlesca. Um homossexual que acorda e não se lembra da sua orientação sexual é a premissa base para uma série de situações pouco prováveis. Edgar Pêra, agora numa vertente mais comercial, conduz o filme por entre planos apertados dos actores (e em especial das narinas de Rui Unas), efeitos psicadélicos num bar de strip, avalanche de livros, sushi inesperado, nonsense e personagens excêntricas … completamente excêntricas.

Diogo Morgado e Jorge Corrula assumem os papéis principais. A personagem de Diogo Morgado, em completo estado amnésico, é a mais credível. Já a personagem de Jorge Corrula é algo exagerada em trejeitos, comportamentos e falas.

Gargalhadas garantidas com o editor de João Salgado (actor Rui Melo), o escritor lunático e falhado Ricardo (actor Nuno Melo) e o artista francês Pierre Cabace (actor Philippe Leroux).

É uma comédia simples e leve para um fim de tarde e que demostra que a rir se pode dizer muitas verdades sobre as relações. O final tem uma “lição” moral, que muita gente devia conhecer sobre altruísmo. Gostei!

Imagem retirada da Internet

6 comentários:

  1. Ainda não vi mas tenho bastante curiosidade em fazê-lo!

    ResponderEliminar
  2. a publicidade televisiva ao filme não apelou à minha curiosidade, e se calhar não é justo fazer logo uma determinada assunção sobre o filme.

    ResponderEliminar
  3. Não sou muito de filmes portugueses, mas é sempre bom ver o Diogo Morgado ;)

    ResponderEliminar
  4. Tabém já fui ver e gostei imenso. Ri-me tanto que saí de lá a doer-me o maxilar!

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar "arrastar" a minha Mana de coração esta próxima 6ªfeira ;)

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito de ver o filme! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar