quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Antes de apertarem o rato lembrem-se que nem todo o pop-up é inocente

Já sei o que estão todos a pensar! E não, eu não andei a clicar naqueles anúncios laterais, que têm a receita milagrosa para emagrecer 20 quilos em dois dias e acrescentar 10 centímetros ao pénis. Até porque esses pop-ups não são inocentes, eles são mais mentirosos do que o Pinóquio [que apesar de ser mentiroso, pelo menos fazia crescer alguma coisa].

Os pop-ups a que eu me refiro são mais do género … conversa do bandido: “Quer ver a nova música do cantor Só Faço Playback, clique aqui”, “Já assistiu ao vídeo da cantora Bunda aos Saltos, não pode perder aqui” ou “Novo jogo Pintainhos Pica-Pica, grátis aqui”. E a curiosidade mata o gato (neste caso a gata) e cobra mensalmente 20€. Sim!!! Leram bem - 20 EUROS!!! Quando se clica naquele “aqui” todo bonitinho e simpático, estamos a aceitar um “serviço de conteúdo”, que recolhe dados (olha a novidade!) e … cobra sem avisar.

Fica o aviso, olhem bem para a facturinha e se na coluna serviços virem “conteúdos” significa que foram apanhados na marosca … e só vos resta reclamar, caso contrário ficam “casados até que a morte vos separe” com um servicinho, que tem tanto de dispendiosos como de duvidoso.

Imagem retirada da Internet
 

16 comentários:

  1. Caí uma única vez. Uma música que gostava e lá está, introduza oseu nu ero de telemovel para a ouvir. Introduzi e porsemanalevavam 4 euros. Assim que descobri telefonei eaí é que foi o deus-nos-acuda para anular.
    A partir daí tudo o que seja para colocar o numero do telelé Gi, não coloca.
    Kis =):>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ... mas este não pede nada e tira logo. É mesmo manhoso :)

      Eliminar
  2. A sério? Desconhecia tal coisa. Ainda bem que nunca clico nessas cenas!

    ResponderEliminar
  3. O que eu me ri com a " 20 quilos em dois dias e acrescentar 10 centímetros ao pénis", a sério!! Mas ainda bem que avisas porque às vozes posso cometer o mesmo erro e assim já estou em estado de alerta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não volto a cometer o mesmo erro ... fiquei escaldada! :)

      Eliminar
  4. a sério? fogo, hoje em dia tudo dá para roubarem as pessoas... a mim nunca me aconteceu, até porque consigo ver que há alguma coisa por detrás... agora preocupa-me aqueles que não conhecem tão bem o mundo da internet e que caiem sem perceberem na cantiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Quando a esmola é grande o pobre deve desconfiar ... enfim!

      Eliminar
  5. Ai o caraças, e vão buscar esse dinheiro ONDE?!?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso (MEO), o valor apareceu juntamente com a factura da internet e telemóvel. Como reclamei (e parece que é uma reclamação bastante frequente) cancelaram-me na hora o "serviço" e anularam-me o que pagamento dos 20 euros ... felizmente!

      Eliminar
  6. Por isso é que uso o Adblock Plus. A maior parte dos anúncios, vai com os porcos antes de aparecerem. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudei recentemente de portátil (quer dizer vai para mais de meio ano) e ainda não o "casei" com o Adblock ... por outras palavras, a falta de tempo é uma excelente desculpa, mas agora lixei-me! ;)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Pode mesmo ... não lhe falta criatividade para "meter a mão em bolsa alheia" ;)

      Eliminar
  8. Por isso é costume dizer-se que a curiosidade matou o gato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não voltou a espreitar mais nenhum "aqui" ... está decidido! :)

      Eliminar