sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Amigo do Peito

Se arranjar um já seria difícil, desencantar sete amigos em duas semanas ... tinha que resultar numa comédia.

Depois juntaram-lhe uma série de estereótipos. O noivo rico e gordinho, que nunca teve amigos. A noiva alta, loira e gira que quer a todo o custo um casamento perfeito e o marido a condizer com a ocasião. O “sociável” com olho para o negócio e com conhecidos/parceiros de negócio com aparências peculiares. Resultado: um grupo de amigos disfuncional e estranho num casamento XPTO.

Mas se o grupo é estranho, as situações em que eles se envolvem conseguem ser ainda mais estranhas. Um jogo de futebol americano com o sogro e os seus amigos torna-se um campo lameado de wrestling, onde a “old school” dá quase um knockout à “juventude”. Uma despedida de solteiro, onde um cão morre de ataque cardíaco a morder … o que não deve. Uma fuga à polícia, bem-sucedida diga-se, mas cujo condutor é o menos provável. E, por fim, um final inesperado, mas não menos hilariante.

É uma comédia, leve sem pretensões com algumas cenas que têm tanto de hilariante como de estapafúrdias.  

Imagem retirada da Internet

6 comentários:

  1. Acho que já vi esse filme num desses zappings que faço ao fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que viste! Não é por falta de publicidade, que este filme perde espectadores ;)

      Eliminar
  2. Ainda não vi, mas desde a "Ressaca", triologia de fugir a sete pés (vá, o primeiro, ainda me ri), depois é só gags praticamente previsíveis, acho, por isso, que é tudo um pouco mais do mesmo! Mas lá está, como tu dizes, é sem pretensão...
    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A "Ressaca" é o típico filme em que 1 era bom, 3 foi claramente demais ;) Este é uma mistura de despedida de solteiro da “Ressaca” com o guião do “És o Maior, Meu!”.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É um filme ligeiro, que não obriga a pensar, mas dá para rir e "arejar a cabeça". :)

      Eliminar