quinta-feira, 24 de setembro de 2015

É por estas e por outras que eu já começo a sentir a velhice a atacar …

“Descubra estas dez apps e comece o novo ano letivo com o pé direito” … no meu tempo (estão a ver como a velhice está a atacar) começar com o pé direito era olhar para o horário e não ver lá o nome do professor que chumbava mais de meia turma (nos anos bons!), não ter aulas de educação física depois do almoço e não ter português às 8:30 da matina (pressuponho que a maioria das pessoa considere pior ter matemática, mas … experimentem ler o Sermão do Santo António aos peixes a seguir ao pequeno-almoço e depois conversamos).

Das dez apps, as mais “engraçadas” são: “My Script calculator” e “Evernote”. A primeira mete para canto a ideia de que ter uma calculadora científica ou gráfica, que permitia fazer contas difíceis como 1-1, 5x5 e os temíveis 1/0 e o 0/1, era o ponto alto da aula de matemática. O “Evernote” é a “das melhores apps existentes para tirar notas”. Os cadernos pautados e de capa negra também eram … pesavam, tinham que ser plastificados para não acabarem o ano com ar de “foi comido por um cão”, mas também eram jeitosos para tirar notas.

Imagem retirada da Internet

5 comentários:

  1. Qualquer dia nem sabem nem para que serve uma caneta... Estou velha também ;)

    ResponderEliminar
  2. Fogo as coisas mudaram mesmo... Lol

    ResponderEliminar
  3. A minha prof da primária usava uma APP (A Puta da Palmatória) infalível.
    Uma reguada por cada erro ortográfico no ditado e nunca mais escrevias "hádes cá vir) looool

    ResponderEliminar
  4. Às 8h30 da manhã?! Claramente o Sermão de Santo António, a essa hora o meu cérebro ainda não está suficientemente acordado para números :P
    Tens um desafio na minha chafarica ;))))

    ResponderEliminar
  5. Eu até instalei o Evernote mas poucos dias depois mandei-o dar uma voltinha(ele andava sempre de trombas:-P) e voltei para o meu velhinho bloco de notas:-)

    ResponderEliminar