quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“Fáxabore” de ir lavar a loicinha do jantar!

Está cansadinho/a, com os nervos em frangalhos, a sua criatividade limita-se ao ovo a cavalo num bife e ao bife a cavalo num ovo, não tem paciência para os hummmm do yoga e a música de fundo com o som da água de uma cascata, a única coisa que relaxa é a sua bexiga … não há problema, lava a loiça que isso passa:


Eu sempre soube isto, é por isso que nunca tive máquina de lavar a loiça, não é pelo facto de ela ser cara e eu não ter espaço na cozinha nem para um grão de arroz … é porque sempre soube que esfregar loiça era excelente para dar cabo das unhas, mãos e exercitar os braços terapêutico!
 
Imagem retirada da Internet
 

6 comentários:

  1. Aaahhh, está explicado porque é que sou tão zen, então... Eu ter máquina, até tenho, mas não a uso ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro ser um atrasado mental neurótico, do que estragar as minhas mãozinhas delicadas a lavar cacos. eheheh
    Lavei a loiça muitos anos por estar convencido que a máquina gastava muita água e energia. Depois que comprámos uma máquina das estreitas (9 talheres...), porque o espaço era curto, cheguei à conclusão que gastava muito mais água e gás só a lavar uma panela grande, do que a máquina a lavar a loiça do dia todo.
    Estas máquinas têm o tamanho ideal para 2/3 pessoas, gastam 8 ou 12 litros de água por lavagem (sem pré lavagem ou com pré lavagem) e em termos energéticos são mais económicas do que o esquentador a gás. Além de que passei a ter mãos de Cinderela. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito muito em estudos científicos, mas acredito mais nos poderes da máquina de lavar loiça, quando há espaço e dinheiro para a dita cuja.

    ResponderEliminar
  4. Não vivo sem a minha maquineta que me deixa tempo para a minha terapia, a bike, mas compreendo perfeitamente essas cenas dos estudos. Quem não tem máquina nem bike, lava a loiça :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui quem lava a loiça é o cabeça de casal, e é a única coisa que faz
      Kis:=>)

      Eliminar
  5. Eles (esses especialista em tudo e mais alguma coisa que acertam sempre ao lado) que venham cá a casa fazer esse estudo sobre a loiça que eu tenho uma boa teoria para eles... Pratos e talheres de plástico(descartáveis) fazem as pessoas felizes, se a pessoa não tiver loiça na pia é muito mais feliz e tem mais tempo para educar os seus filhos e até pensar em aumentar a taxa de natalidade, sem a loiça havia mais tempo livre para voluntariado e visitar lares de idosos, um mundo sem loiça suja era com certeza um mundo melhor! (desculpa o desabafo mas eu sofro (e muito) de loiçafobia:-P

    ResponderEliminar