sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Será que alguém lhes pode explicar …

… que quando uma pessoa está deitada numa cadeira, depois do almoço, a levar com um luzinha nos olhos, ao som do polidor e da sucção, com incursões  pontuais de uma cureta e à espera de levar com o jacto de bicarbonato, a última coisinha, mas que é mesmo a última coisinha, que lhe passa pela cabeça é começar a falar com a dentista sobre a vida dela.

É que por mais boa vontade que eu tenha, a única coisa que eu consigo mexer é os olhos em sinal de concordância, discordância, claro desapontamento e mostrar alguma felicidade pelos feitos daquela semana. Nas partes cómicas, lá consigo esboçar um sorriso, que tendo em conta que estou de boca aberta, mal se deve notar, mas “prontus”, uma pessoa tenta mostrar algum contentamento pela piada seca que acabou de ouvir. E no fim, a caramela, imaginem só, tem a lata de dizer que estive muita caladinha … epá, falar com a porcaria de uma espátula a empurrar-me a língua é difícil!

Chiça-penico, há dentistas muito exigentes …
 
 

12 comentários:

  1. São todos iguais! O meu faz-me exactamente o mesmo... uma vez por outra, quando está mesmo interessado na resposta, pára tudo e fica à espera. Deve ter um lado sádico, que se regozija com a luta de uma pessoa a tentar falar com a boca cheia, e sem conseguir evitar a chuva de perdigotos a que dá origem.

    ResponderEliminar
  2. Realmente... de boca aberta com os apetrechos lá dentro não é muito fácil falar.
    Não sabes linguagem gestual? Oh Nina... francamente... lollll

    ResponderEliminar
  3. É verdade, às vezes quando acabam o serviço, dá vontade de lhes enfiar uma esfregona na boca e pedir-lhes que nos contem a vida deles desde que tiveram sarampo.
    E fazer o paciente (porque é preciso uma paciência de corno) rir com a boca cheia de ferramentas, até pode ser perigoso. :/

    ResponderEliminar
  4. A minha também é uma fala barato(quer dizer... barato, barato nem por isso) e faz imensas perguntas, se tento responder diz-me que tenho que manter a boca aberta! Um stress:-)

    ResponderEliminar
  5. eheheheh e não é que é mesmo? Será que eles esperam mesmo que respondamos? :))))

    ResponderEliminar
  6. Nininha aba-se a cabeça mas será que todos fazem isso? A minha é uma lixada.
    Kis:=}

    ResponderEliminar
  7. é mesmo!!! o meu é igual lol
    Beijosssss

    ResponderEliminar
  8. Na minha última ida ao dentista também me aconteceu ela fazer perguntas..mas o que mais me incomodou foi estar constantemente a levar com a visão dos macacos do nariz dela! blhac!

    ResponderEliminar