quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Qual é o mal do “parabéns, agora és uma mulherzinha!”?

Sendo que toda a gente ocultava deliberadamente o facto do “parabéns és uma mulherzinha” vir acompanhado por um feitiozinho de merd@ mensal, ficar inchada como uma baleia e em alguns casos dores e desconforto, era uma maneira simples e, vá lá, simpática de dizer agora tens que mensalmente gramar com sangue suficiente para fazer um arroz de cabidela.

Não era uma forma engraçada de anunciar esta “novidade” na vida de uma pré-adolescente, que não era, mas daí a ter que criar um espectáculo (é literalmente um espectáculo parental podem ver o vídeo AQUI) ou uma Barbie com período (atenção, que o período é um extra e custa cerca de 9€), porque é uma “forma divertida de explicar o ciclo menstrual às crianças” … divertido até pode ser, mas também é um bocadinho ridículo!

Imagem retirada da Internet

3 comentários:

  1. Quando eu era miúda (o ano passado portanto...) não havia esta tralha toda e todas nós sabíamos como lidar com ela(a monstruaçao:-P) e com visitas mensais e permanência de alguns dias em pouco tempo já a tratamos por Tu:-D

    ResponderEliminar
  2. E ponham-lhe joanetes, (acne já tem), algum reumático nas "articulações", e passamos a: "somos todas barbie". Nada mais a acrescentar.

    ResponderEliminar