quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como está Sr. Google? Diga à gente, diga à gente como vai este país …

Numa altura em que se faz listas e listinhas de tudo aquilo que nos parece razoável cumprir ao longo dos próximos 365 dias, também ficamos a saber algumas coisas sobre os últimos (quase) 365 dias. 

São “resmas”, “paletes” de rankings de pesquisas, que são elaborados segundo os mais diversos critérios.

Dos 3F’s (Fátima, Futebol e Fado) passamos a 2Ms, 3Cs, 1F, 1iP e 1D. Com tantos filmes, os portugueses ficam “Frozen”, vão à bola com “Cristiano Ronaldo” e procuravam por bolo de Chocolate, enquanto sonhavam com uma viagem à Madeira, assistiam a um jogo do Mundial 2014 ou à Casa dos Segredos. De iPhone 6 na mão, não deixam de pensar que mesmo com uma dieta Dukan, o cinto já não aperta mais.

E mesmo no que toca a música, “Bailando” de “Jajão” em “Jajão” andamos. O “Bo tem Mel”, mas o “Lordedo “Não me toca” até o “Chandelier” escondeu. E no meio disto tudo, All of  Me” assiste ao “Show das Poderosas” notícias, que quando “Say Something” é “Magic”.  

Agora, vou só ali fazer uma pesquisazita sobre “como fazer migas”, porque não me parece nada bem o quarto lugar, quando o pódio é ocupado por: “como fazer pulseiras”, “como funciona Telexfree” e “como funciona Wenyard”.

6 comentários: