terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Depois do Manuel ainda veio a Maria …

A primeira vinha endereçada ao Manuel Silva, que nunca ninguém viu mais gordo ou a viver ali por aqueles lados. Achamos estranho que alguém indicasse como morada “SN 5 (perto 1563)”. Primeiro, porque se é sem número (SN), não pode ser o número 5. E segundo, se todas as casas têm número de polícia, não são necessários preciosismos do tipo “perto 1563”. Até porque o “1563” fica num cruzamento perto de várias casas e longe de outras tantas. Devolvemos (leia-se a minha mãe devolveu, porque eu vim à minha vidinha) a carta nos correios e assunto arrumado.

Assunto arrumado até este fim-de-semana! Não é que o Manuel também tem uma Maria, que vive exactamente no mesmo sítio.

De volta aos correios para devolver a inviolada “Maria Silva”, ficamos a saber uma “teoria” sobre os Silvas do “SN 5 (perto 1563)”. O Manuel e a Maria podem funcionar assim como um isco prontinho a ser mordido por um “peixinho” atarefado nos seus afazeres. Por detrás da simplicidade do nome e da elevada probabilidade em acertar num Manuel ou numa Maria Silva pode estar uma potencial trafulhice, vigarice, intrujice ou o que lhe queiram chamar.  

Se há coisa que não falta aos burlões é criatividade! Por isso, eu “mordo” a teoria da conspiração. Por outro lado, o sistema informático da ZON pode ter tido um surto psicótico e resolveu “parir” dois Silvas perto da minha casa. A ver vamos!


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi mais ou menos essa a minha reacção quando vi a segunda carta dos Silvas! : )

      Eliminar
  2. Olha que até costumo ter uma imaginação fértil, adoro inventar e criar filmes, mas ca raio, não consigo visualizar o que estará por trás disso...

    ResponderEliminar
  3. . Tal nunca tinha eu ouvido. Se faz parte de um "esquema" é bem engendrado!
    "os silvas atacam de novo" parte 2

    ResponderEliminar
  4. ansiosamente à espera das cenas dos próximos capítulos... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que o próximo capítulo não seja o homem do fraque à procura dos Silvas ;)

      Eliminar